A resposta imediata aos super populares AMD Ryzen 3000 é a 10ª Geração Core “Comet Lake”. Processadores que apesar de serem baseados na mesma arquitetura que já podemos encontrar no mercado, vão contar com aumentos no número de núcleos, bem como suporte a HyperThreading em quase toda a gama.

Portanto, os novos Core i3 irão chegar ao mercado com 4 núcleos e 8 threads, os Core i5 contam com 6 núcleos e 12 threads, os Core i7 contam com 8 núcleos e 16 threads, e finalmente os Core i9 contam com 10 núcleos e 20 threads.



A Intel vai voltar a apostar no processo de fabrico de 14nm, com algumas melhorias! (14nm+++)

Esta melhoria irá permitir à gigante dos micro processadores aumentar as frequências em toda a gama. Contudo, os novos produtos irão precisar de uma nova socket (LGA1159). Por isso, se tem uma motherboard Z370 ou Z390, pode esquecer a retro-compatibilidade.

Entretanto, não é ainda claro quando é estes novos processadores irão chegar ao mercado… Mas conhecendo a Intel, é provável que não demore muito tempo, para tentar rivalizar o mais depressa possível com a mais recente oferta da AMD.

Será que estes novos processadores de 14nm são o suficiente para ‘matar’ o Hype à volta da AMD?

Claro que tudo irá depender do preço… Mas provavelmente não! Os grandes rivais dos recentes Ryzen 3000, deverão chegar apenas em 2020 com a plataforma ‘Ice Lake’ de 10nm. Ainda assim, é preciso fazer alguma coisa para estancar a hemorragia de consumidores a trocar de sistema.

Primeiramente, a Intel deverá baixar os preços das atuais gamas de processadores no mercado. Como temos vindo a reportar nas últimas semanas. (Link)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.