Depois de muitos anos a ouvir dizer que o PC estava obsoleto, e que o futuro eram as consolas para os jogos, e os smartphones para os aparelhos computacionais… Eis que os consumidores dizem que não! Que afinal continuam a querer novos e melhores computadores para o seu dia a dia!

Portanto, numa boa indicação para esta indústria, o mercado de PC cresceu significativamente no segundo trimestre de 2019, muito graças a vários utilizadores que deixaram o Windows 7 para trás, e também devido às melhorias na produção de CPUs da Intel.



Assim, depois de vários anos de queda, eis que começam a chegar algumas indicações que afinal ainda existe vida no mundo dos PCs!

De acordo com a IDC, o segundo trimestre viu uma subida de 4.7% no número de PCs enviados para o mercado. Curiosamente, depois de vários anos na posição número um, eis que a Lenovo ultrapassou a HP, com 25% de quota de mercado. Entretanto, a Acer continua a cair, sendo a única do top 5 a experienciar um crescimento negativo (1.7%)

A razão como mencionámos em cima, tem a ver com o número de organizações que atualizaram as suas máquinas. Claro está, devido ao fim do suporte do Windows 7, pelas mãos da Microsoft. (Quem quiser continuar a usar o Windows 7, vai ter de pagar taxas gigantescas à empresa responsável pelo Sistem Operativo)

Caso não saiba, uma das principais razões para a estagnação deste mercado no ano passado… Foram as dificuldades de produção da Intel!

Algo que melhorou bastante em 2019. E por isso vários OEMs conseguiram retomar o seu ritmo de produção, levando mais PCs para o mercado de consumo.

Curiosamente, parece que a guerra comercial entre os Estados e a China também tiveram efeito!

“Adicionalmente, o perigo de aumento das tarifas, levaram alguns fabricantes a enviar um número mais elevado de máquinas. O que também aumentou um pouco as percentagens do mundo dos PCs, no segundo trimestre.”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.