Em comemora??o aos 40 anos da Microsoft, completados no ?ltimo s?bado, dia 4 de abril, Bill Gates enviou uma carta aos funcion?rios da companhia, na qual refletiu sobre o passado e o futuro da gigante do software. Em tempos de pr?-lan?amento do Windows 10 e Office 2016, o recado ? motivador.

Project Spartan: 10 coisas que voc? precisa saber sobre o sucessor do IE

A Microsoft foi criada em 4 de abril de 1975, em Albuquerque, no Novo M?xico, Estados Unidos, pelo ent?o estudante da Universidade de Harvard, Bill Gates, e Paul Allen, que havia largado a Washington State University para tentar ganhar dinheiro com programa??o. A companhia de software logo atingiu o sucesso e cerca de 85% dos PCs t?m o Windows instalado. Agora, o Windows 10 bate ? porta.

Bill Gates envia cartas aos funcion?rios pelos 40 anos da Microsoft (Divulga??o/Gates Notes)

Gates, hoje mais distante das fun??es executivas da Microsoft, inicia a carta relembrando suas ambi??es junto com Allen. ?N?s definimos a meta de um computador em cada mesa e em cada casa. Foi uma id?ia ousada e um monte de gente pensou que est?vamos loucos para imaginar que isso era poss?vel?, escreveu.

Logo depois, houve a explos?o na populariza??o de computadores pessoais e ? incr?vel pensar como a computa??o evoluiu nas ?ltimas quatro d?cadas. Gates, que diz pensar mais no futuro, acredita que a evolu??o ser? ainda maior nos pr?ximos 10 anos e afirma que o futuro ? ainda mais "tech".

?N?s j? vivemos em um mundo multiplataforma e a computa??o se tornar? ainda mais penetrante?, acredita.

Na carta, Gates elogia Satya Nadella, atual CEO, e fala sobre seu papel de conselheiro. ?Eu come?o a juntar produtos avaliados e estou impressionado com a vis?o e talento que vejo. O resultado ? evidente em projetos como Cortana, Skype Translator e HoloLens?, acrescentando que essas s?o apenas algumas das muitas inova??es que est?o a caminho.

Ao falar sobre a era ?p?s-PC?, com a prolifera??o de smartphones e tablets, Gates diz que os objetivos continuam semelhantes aos da funda??o. ?A tecnologia ainda est? fora do alcance de muitas pessoas, porque ? c

... omplexa ou cara, ou eles simplesmente n?o t?m acesso. Ent?o eu espero que voc? pense sobre o que pode fazer para tornar o poder da tecnologia acess?vel a todos?, prop?e.

O fundador termina com um agradecimento aos funcion?rios, ?obrigado por ajudar a tornar Microsoft uma fant?stica empresa agora e para as pr?ximas d?cadas?, e deixa um recado: ?O que mais importa agora ? o que fazer a seguir?.

A carta completa foi divulgada no Twitter, em ingl?s.

Via Mashable



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.