Os filmes da Marvel são sem qualquer dúvida, um dos maiores sucessos de todos os tempos vindos de Hollywood!

Sim… Claro que o filme Avengers: Endgame está a ter alguma dificuldade a ultrapassar o ‘velhinho’ Avatar. Mas a verdade é que filme após filme, a Marvel contínua a ter um sucesso estrondoso na bilheteira. (Isto já para não falar na venda de brinquedos e outros produtos)

Tudo isto levanta uma questão! Mas porquê!? Porquê é que os filmes da Marvel têm tanto sucesso?

Será os atores, a qualidade dos efeitos CGI, ou apenas uma formula de sucesso que tem sido repetida em todos os filmes do estúdio? Foi isto que alguns investigadores quiseram tentar perceber.

Portanto, num novo estudo, a equipa aplicou um modelo de estatística ao universo de filmes da Marvel. No fundo, uma tentativa de tentar determinar se o tamanho da equipa de atores tem efeito na performance do filme.

“Nós somos grandes fãs dos filmes mais recentes da Marvel, ou como quem diz MCU (Marvel Cinematic Universe). Sentimos que os produtores, realizadores e atores, estão a fazer algo único na história da produção de filmes, e por isso, quisemos quantificar isto mesmo.”

Assim, investigando cada filme pelo seu número de personagens. A equipa envolvida no estudo foi capaz de demonstrar que as sequelas não só aumentam o tamanho da equipa, como também a performance na bilheteira. (Salvo raras exceções)

Em suma, a estratégia de começar pela história de origem de uma dada personagem… E posteriormente começar a construir um mundo à volta de tudo isto. É uma excelente maneira de construir e manter ‘Hype’ à volta de uma história.

Por isso, é fácil dizer que os 10 anos de construção, que culminaram em Avengers: Endgame, foram longos mas proveitosos. Isto, tanto a nível de história, como de lucros para a Marvel.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.