O Google Maps anunciou nesta quarta-feira (17) que vai trazer informações em tempo real sobre serviços de compartilhamento de bicicletas. Os usuários de Android e iPhone (iOS) podem localizar estações para alugar uma bike e saber exatamente quantas estão disponíveis em cada local no momento. O recurso se junta às outras informações de transportes já presentes serviço do Google, como trens e ônibus. Após um ano de testes realizados em Nova York, nos Estados Unidos, a função chega a 24 cidades pelo mundo, entre elas Rio de Janeiro e São Paulo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Estima-se que, em todo o mundo, existem cerca de 1,6 mil sistemas de compartilhamento de bicicletas com mais de 18 milhões de unidades. Se você estiver considerando alugar uma, seja onde mora ou durante uma viagem, poderá consultar o serviço de mapas do Google. É possível verificar, inclusive, se há espaços vazios em uma estação para devolver a bike.

A novidade já está disponível nos aplicativos para smartphones Android e iPhone (iOS) em 16 países, nas seguintes cidades: Barcelona, Berlim, Bruxelas, Budapeste, Chicago, Dublin, Hamburgo, Helsinki, Kaohsiung, Londres, Los Angeles, Lion, Madrid, Cidade do México, Montreal, Nova Taipé, Nova York, Rio de Janeiro, São Francisco, São Paulo, Toronto, Viena, Varsóvia e Zurique. O Google prevê a ampliação par

... a mais lugares em breve.

Via Google

Qual melhor app concorrente do Waze e Google Maps? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.