Diversos fatores podem fazer com que a App Store não funcione no iPhone (iOS). A loja de aplicativos da Apple pode apresentar a mensagem “Não foi possível conectar à App Store”, não carregar os conteúdos ou encerrar downloads inesperadamente. Entre as possíveis causas, estão a falha na conexão com a Internet, sistema operacional desatualizado, problemas de acesso à ID Apple ou instabilidade da própria plataforma.

Confira, a seguir, algumas soluções simples para os problemas de acesso à App Store no iPhone. Os ajustes devem ser realizados nas configurações do celular e de conexões de rede do smartphone. As dicas também podem ser utilizadas para corrigir erros no iPad e no iPod Touch.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Verificar a conexão com a Internet

Certifique-se de que o celular está conectado à Internet, seja no Wi-Fi ou pela rede móvel (3G ou 4G). Para confirmar que você está com acesso a uma rede sem fio, acesse Ajustes > Wi-Fi e veja se há uma conexão ativa. Caso esteja usando o pacote de dados móveis, acesse Ajustes > Celular e verifique se a opção "Dados Celulares" está marcada.

Após isso, você pode confirmar se está com acesso à Internet acessando um site no navegador e aguardando que ele seja carregado. Caso o problema de acesso à Internet persista, verifique as dicas do TechTudo ou entre em contato com a sua operadora.

2. Verificar o status do serviço

A App Store pode apresentar instabilidades e ficar fora do ar. Para confirmar que a plataforma está funcionando normalmente, acesse a página de “Status do sistema” da Apple, no link (https://www.apple.com/br/support/systemstatus/). O site mostra todos os serviços da empresa e suas condições de operação atual, ou seja, informa se eles estão funcionando corretamente naquele momento ou se apresentam problemas.

3. Problemas na ID Apple

Se você está com problemas para acessar a App Store porque não consegue iniciar uma sessão com sua ID Apple, é preciso redefinir sua senha. Para isso, acesse Ajustes > Seu Nome > Senha e Segurança > Alterar Senha. Caso o problema persista ou você tenha redefinido a senha recentemente, será preciso encerrar a sessão e iniciar outra. Para isso, acesse Ajustes, toque no seu nome, selecione a opção iTunes e App Store, toque na sua ID e escolha a opção “Finalizar Sessão”. Depois, aperte “Iniciar Sessão” para começar novamente.

Se a App Store não conecta e pede que você verifique as informações de pagamento, confira se todos os dados estão corretos. Para ver essas informações, acesse Ajustes, toque no seu nome, selecione a opção iTunes e App Store, toque na sua ID e selecione “Gerenciar pagamentos”. É preciso checar todos os dados, como método de pagamento, nome, sobrenome e endereço de cobrança, para corrigir possíveis inconsistências.

4. iOS desatualizado

Manter o iOS desatualizado pode fazer com que serviços deixem de funcionar no celular. Para corrigir o problema, atualize o sistema para a versão atual e tente se conectar novamente à App Store.

5. Data e hora incompatíveis com a região

De acordo com a Apple, é preciso que a data e a hora do seu dispositivo estejam alinhadas com o seu fuso horário para que serviços como a App Store funcionem corretamente. Para configurar, acesse Ajustes > Geral > Data e Hora. É possível ativar a opção de configuração automática para evitar o problema no futuro.

...

6. Aplicativos muito pesados

Caso o problema esteja relacionado ao download de aplicativos, tenha em mente que itens muito grandes podem não ser baixados se você estiver usando dados móveis para se conectar à Internet, sendo necessário uma rede Wi-Fi para ter acesso a esses conteúdos. A velocidade do download também é reduzida quando se está utilizando o 4G, se comparado a uma rede sem fio. Portanto, verifique se sua conexão suporta o download de apps muito pesados.

Via Apple

iOS realmente vale a pena ou é status? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.