AMD já domina a Intel! Maior quota de mercado dos últimos 5 anos – Aparentemente, a Alemanha já não é único mercado em que a AMD anda a dominar! Afinal de contas, em vários países Asiáticos, a tendência está a inverter-se, e a AMD está a finalmente a meter a Intel no bolso.

AMD já tem mais quota de mercado que a Intel, nos mercados Asiáticos mais importantes

Portanto, de acordo com a firma ‘Danawa Research’, o volume de vendas dos processadores AMD Ryzen ultrapassou largamente as vendas dos CPUs Intel Core. Para ter noção do impacto, os Ryzen 3000 apenas chegaram ao mercado no dia 7 de Julho.

Assim, a partir do dia 8 de Julho (Segunda feira), os processadores da AMD viram as suas vendas disparar para os 48.72%. (No dia anterior estavam nos 28.24%). Uma tendência que continuou, subindo para os 53.36% na quinta feira da mesma semana.

Em número de cliques, os resultados são avassaladores!

As pesquisas tendem para o lado da AMD, de uma forma avassaladora. Com a rival da Intel a conseguir 76.95% dos cliques totais.

Veja as percentagens de vendas:

  • AMD Ryzen 7 3700X – 10.34%
  • AMD Ryzen 5 3600 – 8.23%
  • AMD Ryzen 5 2600 – 7.5%
  • AMD Ryzen 9 3900 – 4.92%
  • AMD Ryzen 3 2200 – 3.25%

Em comparação, o Intel Core i5-9400 tem uma percentagem de 14.55%, enquanto o Core i7-9700K tem uma quota de 9.08%. Curiosamente, o supra sumo i9-9900K apenas tem uma quota de 3.85% das vendas totais.

No Japão a história é muito similar!

Segundo a BCN Ranking, a AMD tem agora uma quota de mercado de 50.5%, no Japão. O que faz todo o sentido, visto que a Intel tem vindo a descer desde Outubro de 2018.

Nas bases de dados dos benchmarks mais populares, também é possível ver o crescimento estrondoso da AMD no mercado.

O site PassMark, que faz as médias de milhares de testes de performance na sua base de dados. Acabou de atualizar as quotas de mercado da AMD e Intel… E pelos vistos, a AMD tem agora a percentagem mais alta dos últimos 5 anos!

Por fim, acaba por ser impressionante, a maneira como os processadores AMD Ryzen, conseguiram conquistar a confiança dos consumidores, numa questão de 2/3 anos. O que claro está, muito se deve aos problemas da Intel. Mas que ainda assim, continua a ser um caso de estudo.


AMD já domina a Intel! Maior quota de mercado dos últimos 5 anos – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.