O Apple Watch, que poder? ser comprado a partir de 24 deste m?s nas lojas de Apple em 22 pa?ses ? o que n?o inclui o Brasil ? teve alguns aplicativos anunciados na ?ltima semana. Com a novidade, o TechTudo resolveu separar uma sele??o de apps do aparelho?bastante relevantes e tamb?m de seu principal concorrente, o Android Wear.?

Clientes ter?o que marcar hora para comprar o Apple Watch

Aparelhos Android Wear (Foto: Aparelhos Android Wear/Reprodu??o)

Apple Watch

Diferente do Android Wear, que equipa aparelhos de diversas fabricantes, o aparelho da Apple ter? s? uma plataforma para chegar ao consumidor. Isso porque as vers?es, apesar de materiais e pre?os bem variados, ter?o apenas um design e um sistema unificado, capaz de interagir com a vers?o mais atual do iOS, o sistema operacional da empresa. Assim como no lan?amento de muitos aparelhos da companhia, muitos aplicativos de desenvolvedores famosos j? estar?o dispon?veis para uso na largada. Confira:

Air Canada e Qantas Airways

Dois dos aplicativos integrados com o Passbook, ou seja, o centralizador de tickets de viagens, entretenimento e reserva de hot?is, os aplicativos das companhias a?reas Air Canada e Qantas Airways, da Austr?lia.?

App Air Canada ? um app para agilizar seus v?os. (Foto: Reprodu??o)
App Qantas faz parte do Pass Book do Apple Wacth(Foto: Reprodu??o)


BMW iRemote

Um dos primeiros aplicativos para intera??o com um carro inteiro, o BMW iRemote ? capaz de trocar informa??es com o carro el?trico da companhia, o modelo i3, vendido na europa e tamb?m nos Estados Unidos. A vers?o do Apple Watch poder? executar fun??es como travar as portas do ve?culo.

App BMW ? um dos primeiros para intera??o com?um carro inteiro (Foto: Reprodu??o)

TripAdvisor

Comprado pelo Google no in?cio da sua opera??o, o TripAdvisor, portal que busca as menores tarifas de hot?is, pousadas e albergues e permite a avalia??o desses estabelecimentos vai fornecer em seu App para o Apple Watch tickets com QR Code para que o usu?rio possa efetuar check-in e check-out, utilizando seu rel?gio.

TripAdvisor otimiza suas viagens (Foto: Reprodu??o)

Twitter

As postagens com 160 caracteres poder?o ser acompanhadas pelo Apple Watch, em uma vers?o especialmente desenhada para o aparelho. Com o equipamento ser? poss?vel n?o s? ver os updates, mas tamb?m publicar mensagens no microblog.

Apple Wacht ter? conex?o coo Twitter (Foto: Reprodu??o)


O que voc? achou das novidades da Apple para 2015??Comente no F?rum do TechTudo

Android Wear

? importante lembrar que, assim como o conco

... rrente da ma??, o sistema para rel?gios desenvolvido pelo Google?traz aplica??es nativas integradas com a plataforma Android e que podem ser bastante ?teis como os avisos de tr?fego baseado no Maps, cards de voo que utilizam o Google Calend?rio?e tamb?m mensagens de e-mail, com pr?vias das mensagens, abastecido, claro, pelo Gmail. Al?m disso, veja outras aplica??es interessantes:

Aeris Wear Weather

Feito exlusivamente para a plataforma do Android Wear, esse app gratuito de clima fornece a previs?o do tempo completa baseado na geolocaliza??o do usu?rio, consegue mapear a temperatura e a situa??o clim?tica hora a hora, al?m de fornecer previs?es para os dias da semana.

Aeris Wear Weather para Android Wear (Foto: Reprodu??o)

Evernote

Um aplicativo organizador que dispensa apresenta??es, o popular Evernote, utilizado para produ??o de listas de atividade e lembretes, tem sua vers?o feita exclusivamente para o Android Wear.?

Evernote para Android Wear (Foto: Reprodu??o)


Encontre meu celular?

O Encontre Meu Celular pode achar o smartphone Android pelo rel?gios inteligentes . O smartwacht envia o pedido de busca via bluetooth, caso o aparelho esteja perdido dentro de casa, ou pelo aparelho via Wi-Fi, se o celular estiver fora do alcan?e bluetooth.

Find My Phone para Android Wear (Foto: Reprodu??o)

One Note

Desenvolvida pela gigante Microsoft, um dos concorrentes do Evernote tem integra??o com toda a plataforma One Drive, o que inclui apps em nuvem como os famosos Word, Excel, Power Point, al?m do email, Outlook.?

One Note para Android Wear (Foto: Reprodu??o)


Wear Calc

Esse ? o aplicativo que resolve a falta de uma calculadora entre as aplica??es nativas do Android Wear. Gratu?to, o Wear Calc consegue realizar contas simples de somar, subtrair, dividir e multiplicar, com os comando de um dedo s?, al?m da op??o de contas mais complexas, com a ajuda de bot?es para calculadora cient?fica.

Wear Calc para Android Wear (Foto: Reprodu??o)

Wear Messenger

Para aqueles que tem pregui?a de digitar nos bot?es min?sculos do Android Wear, a desenvolvedora Dream Code criou o Wear Messenger, que pode ser comprado na Google Play Store por salgados R$ 6,71. Um sistema preditivo tenta adivinhar em tempo real as palavras que o usu?rio digita e quando completadas, elas podem ser ?escorregadas? para a tela, completando rapidamente a mensagem.

Wear Messenger para Android Wear

Wear Mini Launcher

O app para aqueles usu?rios que desejam deixar o smartwatch um pouco mais personalizado, permite mudar o design de alguns menus, que acompanham o sistema puro do Android Wear. Com ele ? poss?vel agrupar alguns ?cones ? vontade do fregu?s, na tela inicial do seu rel?gio.

Wear Mini Launcher para Android Wear (Foto: Reprodu??o)

? importante lembrar que o Android Wear pode ganhar compatibilidade com o iPhone ainda este ano.?Apesar de ainda n?o haver nenhuma confirma??o oficial sobre a possibilidade, um detalhe interessante ? que um desenvolvedor?conseguiu fazer o Android Wear funcionar com um iPhone, no m?s passado.

Via 9To5Mac e Android Authority



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.