A moda do mundo dos videojogos hoje em dia, são os serviços de subscrição e de streaming. Onde temos de destacar um dos mais populares, o Google Stadia! Uma grande aposta, de uma das maiores empresas do mundo.

No entanto, quando o serviço de subscrição da Google foi anunciado, muito esperavam que fosse apenas um serviço de streaming, onde pagar uma ‘taxa’ para usufruir dos serviços… Mas os planos da Google são um pouco diferentes!

Afinal de contas, a Google quer que o jogador pague o preço total de um certo jogo, tal e qual como se fosse a uma loja, buscá-lo à prateleira!

Mas isto levanta uma questão muito importante… Um jogo físico é sempre nosso! É verdade que irá desvalorizar ao longo do tempo, mas a caixa, o manual, e afins, vão estar sempre ali na nossa posse.

O mesmo não acontece com um jogo ‘digital’! Então… O que acontece a um jogo comprado pelo seu preço ‘normal’, se a Google resolver fechar a sua plataforma Stadia?

Pois bem, o gestor de produtos do Google Stadia (Andrey Doronichev), tentou responder a esta questão, num AMA (Ask Me Anything) do Reddit.

O que acontece aos jogos de um utilizador, se a plataforma fechar?

“Eu percebo a vossa preocupação. Mudar de malas e bagagens para a nuvem é assustador. Eu senti a mesma coisa, quando comecei a fazer streaming de musica. Contínuo a ter todos os meus CDs na garagem… Mas hoje em dia é difícil encontrar um leitor de CDs.”

No fundo, o mesmo aconteceu aos filmes, às fotos e até aos nossos documentos do dia a dia… E o resultado é brutal. Os jogos não vão ser diferentes. Eventualmente, todos os seus jogos irão estar armazenados de forma segura, na nuvem, e você irá adorar a experiência. Temos investido muito na tecnologia, infra-estrutura e parcerias nestes últimos anos.

Nada na vida é certo, mas queremos mesmo tornar o Google Stadia num sucesso.”

Em suma, a Google ignorou um pouco a questão do utilizador, oferecendo uma resposta clássica de qualquer departamento de Marketing.

Então… O que acontece aos jogos, se a plataforma ‘morrer’? É provável que fique sem eles.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.