Foi no dia 16 de Outubro de 2018, que o CEO da Huawei (Richard Yu), subiu ao palco do centro de convenções ExCel em Londres, para lançar o seu mais recente topo de gama… O Huawei Mate 20 Pro! Nós estivemos lá, vimos tudo em primeira mão, e fomos dos primeiros a lançar a análise detalhada do aparelho!

Mas agora que já estamos no verão de 2019, e os olhos começam a olhar para o lançamento do Mate 30 Pro, o que é que o Huawei Mate 20 Pro ainda vale?

Será que ainda é uma boa compra? Ou vale a pena optar pelos novos topos de gama das mais variadas fabricantes? Afinal de contas, o Samsung Galaxy S10, Huawei P30 Pro e OnePlus 7 Pro, já estão no mercado.



Como disse ontem, o Mate 20 Pro, foi para mim, o melhor smartphone Android lançado em 2018. E muito daquilo que foi dito na altura da análise, no fim de Outubro, continua a fazer sentido.

Especialmente, agora que a Huawei está encostada à parece, e o smartphone teve uma queda brutal de preço.

É que na verdade, este smartphone tem quase um ano, mas não se nota!

Ora repare, o processador que equipa o Mate 20 Pro, é o mesmo do P30 Pro, que saiu a custar mais de 1000€ em Março. O design é também bastante similar ao mais recente topo de gama da Huawei.

Similarmente, o ecrã também é OLED com uma resolução muito parecida, também tem acesso a um sensor de impressão digital no ecrã, e o sistema de câmeras não fica muito atrás daquilo que o P30 Pro oferece.

Aliás, até a bateria é exatamente a mesma… E de forma bem curiosa, ainda recebe um extra, na forma do sistema de reconhecimento facial 3D

Huawei Mate 20 Pro – Design

É um smartphone que continua a impressionar a nível de estética e atenção ao detalhe! Afinal de contas, já perdi a conta das vezes que me disseram… “Eh pah! O que é isso? Que cor tão bonita, deixa cá ver!

Além disso, posso confirmar que a qualidade de construção é real, visto que a nossa unidade continua ‘como nova’.

No entanto, é preciso dizer que a traseira de vidro, continua a ser um autêntico íman de impressões digitais, como é tradição neste tipo de material. Além disso, é também extremamente escorregadio, por isso, uma capa é quase obrigatória.

Performance

Como dissemos na análise detalhada, o Huawei Mate 20 Pro, é o primeiro smartphone do mundo Android com um SoC de 7nm, o Kirin 980.

O que por consequência, lhe deu o título de ‘Android mais rápido do mercado’! Isto, até ao lançamento do Galaxy S10, que aconteceu no passado mês de Fevereiro.

Contudo, à imagem do que aconteceu com o Huawei Mate 10 e P20 Pro, que tiveram de concorrer contra o Snapdragon 845, a performance não irá ser um problema! Muito graças às otimizações que a Huawei fez e continua a fazer ao aparelho.

Sem mais demora, neste campo, poderá correr qualquer aplicação, qualquer jogo, o que quer que seja, sem medos de ‘soluços’ ou baixa performance.

Câmeras

Vivemos num mundo, em que ter uma câmera num smartphone já não é suficiente! (A não ser que estejamos a falar da Google e do seu Pixel) E assim, o Huawei Mate 20 Pro, é um terminal que faz parte de uma longa de lista de smartphones com três câmeras na sua traseira.

Dito isto, é difícil não ficar de boca aberta, com as fotos que conseguimos tirar apenas a tirar o telemóvel do bolso, apontar e capturar uma imagem.

Isto, já para não falar, da lente Ultra Grande Angular, que abre todo um novo mundo de fotografia.

Se já não se lembra, com o Huawei Mate 20 Pro, irá ter ao seu dispor, uma configuração de 40MP + 20MP + 8MP.

Bateria

Este telemóvel, é sem qualquer tipo de dúvida, um campeão da autonomia! Consigo sair de casa em Salvaterra de Magos, fazer uma viagem para Lisboa de ~60KM, com GPS e Spotify ligado, e a percentagem de bateria mal se mexe.

Foi o primeiro telemóvel, a oferecer a confiança suficiente, para sair de casa sem carregador!

E tendo em conta que vivo no Ribatejo, e a minha vida é quase toda em Lisboa… Isto é dizer muito acerca do Mate 20 Pro.

No entanto, tenho de dizer, que o carregamento sem fios inverso, é um autêntico ‘Gimmick’ de tão inútil que é…

Posteriormente, dei por mim a pensar, se a adição desta tecnologia, não foi apenas para gozar um pouco com a Apple e o iPhone XS na apresentação. Isto porque, o carregamento não é muito forte, e é preciso deixar numa posição muito específica, senão imediatamente perde a conexão.

Além disto, afinal… Quem é que vai desistir de mexer no telemóvel para dar carga aos amigos? Not me! Carregassem em casa.

Review Huawei Mate 20 Pro – Conclusão

Em suma, o Huawei Mate 20 Pro continua a ser uma autêntica ‘besta’ do mundo Android!

Tem uma performance de fazer inveja, um ecrã OLED que apesar de ficar atrás daquilo que o iPhone XS e Galaxy S10 oferecem, tem uma excelente qualidade de imagem, e claro… Tem um sistema fotográfico de fazer inveja.

Portanto, se está interessado em comprar o Mate 20 Pro… Está à espera do que?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Se quiser saber mais acerca do Mate 20 Pro, clique aqui.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.