Depois de vários anos, e de promessas quebradas, Warcraft chegou mesmo ao grande ecrã em 2016! No entanto, parece que não existe vontade suficiente por parte do estúdio, ou até mesmo da Blizzard, para desenvolver uma sequela do filme.

Em boa verdade, Warcraft foi completamente dizimado pelos críticos, como pode ver pela classificação de 27% no popular site RottenTomatoes

Ainda assim, foi capaz de gerar 433 milhões de dólares na bilheteira. Sendo no fundo, um dos primeiros filmes, a mostrar que as críticas valem o que valem. E que quem manda é afinal o consumidor, neste tipo de adaptação.

No entanto, dito tudo isto, o realizador do filme (Duncan Jones) veio agora a público dizer que os seus planos para uma trilogia estão muito provavelmente arrumados numa gaveta. Apesar da muita vontade do realizador responsável pelo primeiro, e provavelmente único filme sobre a história de uma das sagas mais populares da indústria dos videojogos. Ora leia as suas declarações:

“Eu tentei o máximo no primeiro filme, na esperança que fosse criada uma ligação com a audiência. Aliás, cada vez mais acredito, que com o passar do tempo, que criticou o filme em 2016, está agora a começar a apreciar a obra. Mas infelizmente, acho que não vamos conseguir criar mais filmes sobre esta história.”

Portanto, segundo o planeamento de Duncan Jones, os próximos filmes iriam contar a história de como os Orcs se iriam adaptar à sua nova vida em Azeroth. Mostrando muito mais sobre Gul’dan e Thrall.

Pessoalmente, fui ver o filme no dia de estreia, e apesar de ser um dos maiores fãs de World of Warcraft, digo sem qualquer problema que saí um pouco desiludido do cinema. O filme é no fundo um 5/10 ou 6/10. Não é grande obra prima, mas é comestível.

Isto já para não falar, que World of Warcraft está neste momento numa das suas piores fases de sempre. Com os jogadores a abandonar cada vez mais o maior MMORPG do mundo, apesar de todos os esforços da Blizzard na renovação de conteúdo.

Por isso, percebo perfeitamente que não exista grande interesse por parte do Estúdio…

Mas se por ventura, a Blizzard apostasse num filme completamente CGI. À imagem daquilo que a Square Enix já fez no passado com Final Fantasy, eu estava ‘all-in’! Ou pelo menos, um filme sobre o Lich King… Vá lá Blizzard! Faz-me a vontade.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.