(Atualizado 19/7/2019) Grand Theft Auto 6: Tudo o que sabemos até agora! – Red Dead Redemption 2 não saiu assim há tanto tempo, mas a verdade é que os jogadores já estão com a mira bem fixa naquele que deverá ser o próximo jogo do estúdio… O muito esperado Grand Theft Auto 6 (GTA 6).

Dito isto, se tivermos em conta o historial da Rockstar, GTA 6 não está assim tão longe quanto isso. Afinal de contas, o GTA V foi anunciado em Novembro de 2011, 17 meses depois do lançamento do primeiro Read Dead Redemption (Maio 2010).

Apesar de não termos muitas informações oficiais, os rumores e ‘leaks’ têm feito as rondas nos últimos meses, com GTA 6 a ganhar cada vez mais ‘hype’ na cabeça dos fãs. Aliás, esta é uma tática normal da indústria! Começar a lançar alguns rumores e informações, para começar a puxar a brasa à sua sardinha.

Portanto, hoje vamos juntar tudo o que já saiu a público, para perceber como será a história, o tamanho e claro a data de lançamento do novo GTA 6.

Qual deverá ser a data de lançamento de GTA 6?

A Rockstar Games já disse para não esperarmos novidades acerca do jogo em 2019! Tendo em conta que as novas consolas deverão chegar no final de 2020, e que vários rumores já mencionaram GTA 6 como um dos títulos de lançamento… É provável que o jogo chegue ao mercado dentro de pouco mais de um ano.

Aliás, vários rumores até garantem que o novo Grand Theft Auto vai ser um exclusivo temporário da PlayStation 5.

(Atualização) Segundo um rumor muito recente, GTA 6 poderá chegar apenas em 2022. Ora leia:

Alex Giaimo de Jeffries, um analista da indústria gaming, afirma que GTA VI não será lançado antes de 2022. Mas porquê?

“Os jogadores têm as expectativas muito altas em relação a GTA VI. E tendo em conta que a Rockstar Games sabe disso, eles tencionam melhorar e muito a qualidade do próximo jogo. Mas isso requer algum tempo.”

“Apesar do estrondoso sucesso que foram os jogos GTA V e Red Dead Redemption 2, acreditamos plenamente que a Take Two Interactive queira fazer algo mais com GTA VI. E esse é sem dúvida nenhuma o principal obstáculo ao anuncio de uma data de lançamento definitiva. Que com certeza não deverá ser antes de 2022.”

(Link)

Qual vai ser a localização de GTA 6?

Neste campo existe uma grande série de rumores, mas vamos primeiramente olhar para os jogos antigos:

  • GTA 3 – Liberty City
  • GTA 4 – Liberty City
  • GTA Vice City – Vice City
  • GTA: San Andreas – San Andreas / Los Santos
  • GTA 5: San Andreas / Los Santos

Se a história se fosse repetir, seria provável um retorno a Vice City ou Liberty City. Mas… Não me parece que isto vá acontecer!

É muito provável que GTA 6 se passe em novas localizações, com o maior mapa de sempre da saga. Aliás, a Rockstar tem um plano tem ambicioso, que este novo título nem deverá chegar à PS4 e Xbox One.

O próprio estúdio mencionou em 2013, que o grande objetivo era produzir um autêntico mundo dinâmico. Uma espécie de GTA World, por isso, fiquem à espera de algo em grande.

Vamos ter um GTA com o mapa completo dos Estados Unidos? Ou será que vamos ter um regresso a Londres? Ou quem sabe, a Tóquio? Estas têm sido as grandes hipóteses referidas nos rumores.

Vamos ter uma personagem principal feminina?

Tendo em conta a sociedade atual, é bem provável que umas das personagens jogáveis de GTA 6, seja uma mulher. O que não é nada descabido, visto que em GTA 5, entramos na pele de três protagonistas… Contudo, apesar de existirem personagens femininas chave na história, nenhuma é jogável.

É possível? Sem dúvida! Mas não esperem encontrar apenas uma personagem principal feminina.

Representar metade da população humana, com uma personagem jogável faz todo o sentido. Especialmente tendo em conta as tendências sociais e políticas atuais. Contudo, não me parece que as personagens principais masculinas fiquem de fora.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

 


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.