O YouTube pode ser o serviço de partilha de vídeos mais popular do mundo. No entanto, a vertente que funciona apenas como serviço de música está muito longe de conseguir rivalizar com os líderes de mercado Spotify e Apple Music.

YouTube Music tem novidade para concorrer com o Spotify

É exatamente esta razão que tem levado a Google a fazer alterações no seu serviço e sobretudo a adicionar funcionalidades ao YouTube Music. A ideia é aproximar-se rapidamente da concorrência.

A atualização mais recente quer aproveitar a melhor força motriz do YouTube e também o principal ponto interesse. Falamos claro da possibilidade dos utilizadores alternarem facilmente entre vídeo e áudio.

Em vez de manter os dois tipos de conteúdo separados, a Google aproxima-os com um botão de fácil acesso na parte superior do ecrã. A partir do momento em que começamos a ouvir música ou estamos a chegar ao final da mesma, podemos carregar em vídeo e assim assistirmos ao clipe.

O post oficial no blog do YouTube, que revela a nova funcionalidade, promete uma utilização “sem pausas” e “sem interrupções”, pelo menos para os cinco milhões de videoclipes oficiais que até agora estão “perfeitamente sincronizados com as respectivas faixas de áudio”.

Espera-se que surgem ainda mais videoclipes sincronizados, já que o YouTube essencialmente aloja toda a música do mundo. No entanto, cinco milhões parece ser um começo impressionante. Isto considerando o trabalho que foi necessário para que tudo ficasse realmente alinhado.

Esta é uma novidade muito interessante e que se vem juntar à reprodução local de que falámos em Maio.

Para que isto funcione, a aplicação pede permissão aos utilizadores do YouTube Music para reproduzir ficheiros de música.

Estas músicas podem ser reproduzidas sem qualquer problema.

No entanto, não podem ser adicionadas a listas de reprodução com músicas do YouTube Music.

Dito isto, os utilizadores só podem criar listas de reprodução que incluam músicas locais. Entretanto, o separador Playlists passa a apresentar o botão “Nova lista de reprodução”.

O ecrã que revela o que está a tocar quando são músicas locais difere do habitual. Dito isto, não temos os habituais botões de gostar ou não gostar nem o painel de informações para irmos para a secção dedicada ao álbum ou ao artista. Apesar disto, o botão de transmitir continua a aparecer no canto superior direito embora não seja possível fazer qualquer stream.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.