ZenFone 6 – Sucesso! A ASUS nem consegue responder às encomendas – Num mundo em que os smartphones topo de gama já ultrapassam em muito a marca dos 1000€. É normal que os consumidores comecem a olhar para as marcas, que realmente se esforçam para oferecer um bom produto, a um bom preço.

Dito isto, temos várias fabricantes a atuar neste espaço! Nomeadamente a Xiaomi, a Honor e até a OnePlus. (Esta última parece estar agora bastante mais focada, em fazer a transição para o mercado ‘Super-Premium’.) No entanto, temos aqui uma fabricante que é no fundo um ‘Wildcard’… A ASUS!

A gigante do hardware para PC, tentou de forma bastante curiosa em 2018, lançar no mercado um smartphone com especificações de topo, a baixo preço, o ZenFone 5Z. Um esforço que infelizmente para todos nós… Falhou.

Mas como quem tenta, sempre alcança, a ASUS voltou a apostar na mesma fórmula em 2019, com o ZenFone 6. E desta vez, parece ter acertado em cheio no Jackpot!

Como deve saber, neste novo smartphone existiu uma maior preocupação com o design, mas também com a introdução de algo novo e diferente! Estamos claro a falar da câmera rotativa, que nos fez as delícias durante o período de review.

E pelos vistos não foi só a nós! Afinal, segundo as mais recentes informações, o ZenFone 6 está mesmo a ser um sucesso no mercado, saltando das prateleiras como se de pãezinhos quentes se tratasse. Aliás, segundo as nossas fontes, a ASUS já ultrapassou as expetativas de vendas de 2019 inteiro, em Junho.

O ASUS ZenFone 6 foi realmente uma aposta ganha da ASUS, mas agora começam outras dificuldades.

Podemos dizer que a gigante está a ser vítima do seu próprio sucesso. Afinal de contas, a procura é tanta, que a fabricante não tem como dar resposta a todas as encomendas. E claro, se um consumidor está à procura de um certo smartphone, e não o encontra… Então é provável que opte por outro.

Contudo, se por acaso estava de pé atrás em relação às atualizações de software da ASUS, fique a saber que está a existir um esforço redobrado por parte da empresa.

Aliás, na minha review, mencionei que o som nas chamadas do ZenFone 6 ficava um pouco aquém das expetativas. Algo que não fazia o mínimo sentido, tendo em conta o poder das colunas do aparelho.

E não é que a ASUS leu a review, e prontamente tentou resolver o assunto?

 

A marca não só tentou corrigir o problema, como nos vai disponibilizar o smartphone para teste mais uma vez, para nos assegurarmos que a qualidade da chamada melhorou. Se isto não é prova que as coisas mudaram no campo das atualizações, então não sei.

Em suma, o mercado precisa de concorrência! Precisa que marcas como a ASUS, Xiaomi, Honor, etc… Andem ‘à porrada’ no mercado, para que os preços sejam realmente competitivos. E que claro, tenhamos muito por onde escolher, quando chega a altura de mudar de smartphone. (Sem ter de deixar um pulmão ou um rim no balcão da loja)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Se quiser saber mais acerca do ZenFone 6, clique aqui.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.