Muito se tem dito acerca das consolas de nova geração, PlayStation 5 e Xbox Scarlett, mas uma coisa é certa, apesar de ambas as máquinas contarem com um aumento significativo de performance… É aparente que a inovação ficou para segundo plano!

Em suma, as novas consolas, deveriam aprender um pouco com a Nintendo Switch

Afinal de contas, a Nintendo Switch tornou-se um sucesso, devido à sua capacidade única de jogar jogos tanto na TV, como ‘on the move’.

O que na verdade, é um repetir da fórmula vencedora da ‘velhinha’ Nintendo Wii. Que também se focou num segmento de mercado, onde as consolas das rivais Sony e Microsoft, tinham 0 impacto.

Portanto, seria interessante, que as consolas de nova geração, também se esforçassem um pouco para inovar na maneira como os jogadores interagem com o hardware…. Em vez de se focarem apenas na performance computacional!



Assim, é muito provável que tanto a PlayStation 5 e Xbox Scarlett, cheguem ao mercado com uma grande aposta em exclusividades, para tentar no fundo, puxar a brasa à sua sardinha.

Contudo, vamos fazer exatamente a mesma coisa que já fazemos nas atuais PS4 e Xbox One. E que como deve saber, já fazíamos na PS3 e Xbox 360.

Claro que isto é uma formula vencedora! Afinal, a PS3 e Xbox 360 tiveram imenso sucesso no mercado, e por sua vez, as atuais PS4 e Xbox One também venderam que nem pãezinhos quentes.

Ainda assim, na geração anterior, a Nintendo Wii impressionou tudo e todos com uma jogabilidade completamente fora da caixa. Isto, apesar de ter uns gráficos que faziam lembrar a ‘velhinha’ PS2.

Na minha opinião, é imperativo em 2020, mudar a maneira como os jogadores aproveitam os seus títulos. Há espaço para tudo, para ficar sentido no sofá a carregar numa série de botões, ou levantar e interagir com o jogo de outra maneira. Não é por acaso que a Realidade Virtual está a ganhar cada vez mais fãs.

Para finalizar, adorava que a PlayStation 5 e Xbox Scarlett apostassem em novas funcionalidades. E vocês?


(Opinião) PS5 e Xbox Scarlett deviam olhar para a Nintendo Switch – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.