A KaBuM! e-Sports é a líder isolada de CBLoL 2019 após os confrontos da semana oito. O Flamengo eSports, vice-colocado da competição, saiu derrotado para a paiN Gaming e agora está um jogo de distância da liderança. A PaiN também aproveitou deslizes dos seus adversários diretos e, após duas vitórias, está na zona de classificação dos playoffs, no quarto lugar. O meio da tabela conta com equilíbrio, já que apenas duas vitórias separam a terceira colocada Uppercut Esports da CNB e-Sports Club, na sétima colocação.

Separada desse conjunto está a Team oNe, sozinha na lanterna com apenas três jogos vencidos no total de 16 confrontos e com mais duas derrotas na semana oito. Confira, abaixo, os destaques da oitava semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Enfim, liderança isolada

A KaBuM começava a rodada dividindo a liderança com o Flamengo e já enfrentava de cara a Team oNe, lanterna da competição, o que fazia a vitória ser necessária para pressionar os rubro-negros. A KaBuM não decepcionou. Os líderes pressionaram a rota inferior no early game e conquistaram a vantagem de ouro graças às barricadas, já que a KaBuM derrubou sete enquanto que os Golden Boys, nenhuma. A Team oNe conseguia boas lutas, mas não conquistava os objetivos, deixando quatro Dragões elementais para a KaBuM e também o Barão Nashor. Com essa vantagem, os líderes fecharam a partida sem sofrer muitas preocupações, em apenas 26 minutos.

No segundo dia, o adversário era a Redemption eSports POA. O jogo começou movimentado, com a KaBuM conquistando um ace em menos de seis minutos. Os porto-alegrenses equilibraram a partida com pickoffs pontuais, mas ainda saíram derrotados. Com apenas 21 minutos de partida, as equipes disputaram o Barão, com vantagem para a KaBuM, que não só conseguiu o objetivo como também um ace novamente. Os novos líderes do CBLoL derrubaram o Nexus com menos de 25 minutos de jogo, também sem sofrer muito. Essa partida marcou a conquista do número de dois mil assistências para Luan "Jockster" Cardoso, atual suporte da Redemption e antigo membro do Exodia.

paiN ressurgindo na competição

O confronto mais marcante do primeiro dia foi entre a equipe até então líder Flamengo, e a tradicional paiN Gaming. Os rubro-negros apostaram em uma composição com três tanks, deixando para Bruno "Goku" Miyaguchi (Yasuo) e Felipe "brTT" Gonçalves (Jhin) a tarefa de carregarem o time em dano. Porém, o êxito não foi alcançado, já que os Tradicionais conseguiram encaixar melhor as teamfights e superar o Flamengo em abates por 23-12. Os dois times alternaram bastante em ouro durante a partida, já que os rubro negros mantinham um bom controle de mapa.

A disputa foi definida após toda a equipe da paiN ter optado pelo Barão Nashor no late game, enquanto a equipe de brTT tentou o split para disputar o Barão e conquistar o Dragão Ancião. Na teamfight pelo Barão, os Tradicionais conseguiram três abates e o objetivo, e avançaram à base inimiga para derrubar o Nexus com aproximadamente 40 minutos de partida. Destaque para Thiago "tinowns" Sartori, que jogou de Qiyana na rota do meio.

No segundo dia, a paiN enfrentou a CNB, penúltima colocada. O jogo contou com poucos abates, com ambas as equipes buscando os objetivos com cautela. Os Tradicionais cresciam minuto a minuto sua vantagem contra os Blumers, até que, com 29 minutos de partida, a paiN venceu uma teamfight pelo Dragão Infernal e também foi até o Barão. Com ambos os objetivos conquistados, os Tradicionais foram administrando sua vantagem.

A vitória se deu após os super minions com buff de Barão abrirem a base da CNB, que tinha de optar entre l

... utar ou defender o Nexus. Após essa vitória, a paiN Gaming ficou na quarta colocação, entrando na zona de playoffs, e garantiu a classificação do Flamengo para as semifinais, já que os rubro-negros possuem cinco vitórias de vantagem para o quinto colocado, além de vencerem também no critério de desempate (confronto direto).

Lanterna continua com os Golden Boys

A Team oNe está cada vez mais distante de seus adversários do CBLoL. Caso permaneça na última colocação, a equipe será rebaixada diretamente para o Circuito Desafiante. Após mais duas derrotas, a situação está ainda mais complicada, já que a CNB, penúltima colocada, conseguiu uma vitória contra a Uppercut e abriu três vitórias de vantagem. Restando apenas cinco jogos, os Golden Boys podem ser rebaixados já na próxima semana se não conseguirem vitórias.

O primeiro adversário da Team oNe foi a líder KaBuM, contra quem os Golden Boys até conseguiram lutar bem e conquistaram algumas teamfights, mas sem obter nenhum objetivo. Já no segundo dia, o oponente era a Uppercut, contra quem a Team oNe conseguiu vantagem no early game, até mesmo com um first blood para o Murilo "Takeshi" Alves (Renekton), mas novamente sem conseguir converter esses abates em objetivos no mapa. Após uma derrota na teamfight na rota do topo, que cedeu três abates para Ruan "Anyyy" Silva (Yasuo), a situação mudou a favor da Uppercut. Os Cangurus ganharam força na teamfight, conseguiram um Barão e invadiram a base adversária após um split entre o topo e a rota inferior, derrubando o Nexus com 32 minutos de partida.

Veja, a seguir, os resultados de todas as partidas nesta oitava semana do segundo split do CBLoL 2019 e a tabela atual de classificação:

Sábado (20/07):

  • Redemption 0x1 INTZ
  • Uppercut 0x1 CNB
  • KaBuM 1x0 Team oNe
  • Flamengo 0x1 paiN

Domingo (21/07):

  • Uppercut 1x0 Team oNe
  • INTZ 0x1 Flamengo
  • Redemption 0x1 KaBuM
  • paiN 1x0 CNB

Próximos jogos

Sábado (27/07):

  • CNB x Flamengo
  • KaBuM x INTZ
  • paiN x Uppercut
  • Redemption x Team oNe

Domingo (28/07):

  • Uppercut x KaBuM
  • Team oNe x paiN
  • INTZ x CNB
  • Flamengo x Redemption

Qual a sua skin favorita de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.