A Team Liquid venceu a ENCE eSports e é a campeã do Intel Extreme Masters (IEM) Chicago 2019, torneio de Counter-Strike:Global Offensive. A grande final da competição foi em uma série melhor de cinco partidas (MD5) e aconteceu neste domingo (21). Com a torcida de Chicago ao seu favor, equipe norte-americana não tomou conhecimento da ENCE e conseguiu uma vitória tranquila por 3-0, parciais de 16-2, na Overpass, 16-3 , na Nuke, e 16-14 em um confronto mais equilibrado na Inferno. Com o resultado, Liquid fatura o prêmio de US$ 125 mil (cerca de R$ 468 na conversão direta).

Na Overpass, a ENCE começou vencendo o pistol, mas seus pontos na primeira metade pararam por aí. Logo, a Team Liquidganhou uma enorme sequência de rounds e dominou o confronto pelo lado TR, adquirindo uma larga vantagem de 14-1 para a segunda metade. Então, a ENCE venceu novamente o pistol, mas o jogo já estava praticamente decidido. Os americanos voltaram a dominar o jogo e fecharam a conta em 16-2, com destaque para Nick "nitr0" Cannella e seus 19 abates, incluindo um ACE em um dos rounds.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Uma situação semelhante aconteceu na Nuke. Com uma ENCE bastante abalada, a Liquid novamente passeou no confronto e não deu chances aos adversários. Aproveitando dos constantes erros dos finlandeses, a Liquid também levou o segundo mapa por uma vantagem considerável, 16-3.

Para o terceiro mapa, foi escolhida a Inferno. Dessa vez, a ENCE mostrou um jogo melhor na primeira metade, em especial com um clutch de Sami "xseveN" Laasanen para impedir a Liquid de se distanciar no placar e evitar um prejuízo maior na primeira metade, finalizada em 10-5 para os norte-americanos. Na virada de lados, a ENCE dominou parte do confronto como TR e obrigou a Liquid a fazer rounds econômicos. Porém, a noite era da Team Liquid, que contou com a força da torcida para fechar a conta em 16-14.

Como montar um PC gamer barato que rode GTA 5 e CS GO? Veja qual escolher no Fórum TechTudo

A IEM Chicago 2019 também contou com a participação da MIBR. A equipe brasileira, ainda atuando com o treinador Wilton "zews" Prado no lugar de Marcelo "coldzera" David, conseguiu fazer uma campanha que agradou a torcida em geral. Apesar do susto inicial com a derrota para os franceses da G2 Esports, os brasileiros buscaram uma vitória apertada contra a Team Envy por 2-1 com direito a overtime. Depois, em revanche contra a G2, os brasileiros deram o troco e garantiram a vaga para os playoffs.

No mata-mata, a MIBR encontrou com a finlandesa ENCE e iniciou a série melhor de três

... partidas (MD3), vencendo na Mirage por 16-9. Mas a equipe de Aleksi "allu" Jalli levou o jogo seguinte na Train e buscou a virada na Dust2. Com o resultado, a MIBR encerrou a IEM Chicago no Top 4 e vai para seu próximo compromisso com ainda mais confiança em sua atual line up.

Logo abaixo, você confere a classificação completa do torneio:

Via HLTV e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.