Color picker é uma função de seletor de cores para detectar um tom exibido na tela do PC. A ferramenta pode ser usada para escolher, criar esquemas de coloração ou até mesmo ajustar valores de cores. As nuances coloridas tendem a variar muito, de forma que a função color picker tem o papel de ajudar o usuário a encontrar a cor certa de uma maneira prática. A loja de extensões do Chrome oferece diversos plugins grátis com a função de color picker. Confira a seguir cinco opções para descobrir o tom exato de um site ou uma imagem.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Colorzilla

O Colorzilla é uma das extensões mais populares do Firefox, com mais de 5 milhões de downloads, e também está disponível para Chrome. Ele permite que o usuário obtenha uma leitura de cor a partir de qualquer ponto de seu navegador, ou que faça um rápido ajuste na cor e cole-a em outro programa. Além disso, é possível analisar a página e inspecionar uma paleta de suas cores e ainda criar gradientes avançados de CSS multi-stop.

Entre seus recursos oferecidos estão: conta-gotas; paletas pré-instaladas; Color Picker Avançado, recurso semelhante ao do Photoshop; Color History das cores escolhidas recentemente; função para copiar cores escolhidas para a área de transferência; exibição de informações de elementos como nome da tag, classe, tamanho, entre outros.

2. Color Picker

A extensão Color Picker é ideal para quem trabalha com Photoshop ou web design. Ela informa o número exato da cor em hexadecimal e RGB para que o usuário possa usar cores precisas em seu trabalho.

Para conferir a forma mais pura de uma cor basta escolher um número de 0 a 360, com saturação em 100 e luminosidade em 50. Ao reduzir a saturação, a cor se move em direção ao cinza. Aumentando a luminosidade, o movimento é em direção ao branco e, ao diminuir, o movimento é para o preto.

3. Eye Dropper

O Eye Dropper é uma extensão para Chrome e Chromium que permite escolher cores em qualquer página da Web ou em um seletor de cores integrado e avançado. Cada cor escolhida pode ser copiada para a área de transferência ou armazenada no histórico para que o usuário encontre e use em outro momento. É uma ferramenta especialmente voltada para desenvolvedores web.

4. Color by Fardos

O Color by Fardos permite que o usuário escolha cores de sites, salve colorações e gradientes e ainda obtenha tons correspondentes para criar suas próprias combinações de cores. A extensão ainda segue regras do design, como misturar tons complementares ou análogos, para sugerir combinações.

Conta com diferentes ferramentas integradas para gerar uma imagem do site com a localização exata do cursor para encontrar a cor selecionada, obter combinações de cores correspondentes e salvar o que foi encontrado, e construir seus próprios gradientes usando as cores já salvas.

5. ColorPick Eyedropper

... /div>

ColorPick Eyedropper é um conta-gotas de cores rápido e fácil de usar. Ele apresenta uma prévia de arrastar com zoom para que o usuário possa fazer um ajuste mais preciso. Os recursos para ampliação da região da página da web podem ajudar a ver a precisão do alinhamento dos pixels durante os ajustes de desenvolvimento. O ColorPick usa a qualidade PNG para evitar perdas na hora de detectar as cores.

Qual o editor de imagem você costuma usar? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.