A marca POCO da Xiaomi conquistou uma grande legião de fãs desde o lançamento do primeiro smartphone. De facto, o Pocophone F1 teve um grande sucesso desde o lançamento em Agosto de 2018. No entanto, tirando uma pequena coisa aqui e ali, não temos ouvido falar muito acerca desta marca nos últimos meses. Numa espécie de confirmação das piores suspeitas, ou talvez não, alguns rumores têm dado conta que a Xiaomi pode matar esta marca. Agora, um analista da IDC revelou ao mundo que o adeus à marca POCO pode ser uma realidade, especialmente graças ao lançamento da gama Redmi K na Índia.

Mercado a ferver: Xiaomi pode matar a marca POCO! E agora?

A POCO estabeleceu um segmento único na indústria de smartphones. Dito isto, o POCO F1 integrava o topo-de-gama Snapdragon 845 com um preço a rondar os 300 Euros. Ou seja, é verdadeiramente espetacular.

No início deste ano parecia que havia interesse por parte da Redmi em assumir este segmento com o lançamento da nova gama Redmi K20. Afinal de contas, esta gama também aposta no mais recente chipset da Snapdragon para o mercado de smartphones económicos. Assim, mais do que parecer, a nova gama de facto substitui o POCO no seu segmento de mercado.

De acordo com o responsável da IDC India em entrevista ao The Economic Times, “a Poco foi lançada para garantir algumas especificações de alta qualidade a preços médios. Isto dando menos importância ao design. Agora, com o preço agressivo da gama K da Xiaomi que aposta num bom hardware mas também no design, a existência da Poco como marca está em dúvida”.

Entretanto há outro pormenor interessante. Jai Mani, responsável da POCO, recentemente deixou a empresa. Isto dá ainda mais força a esta especulação. No entanto, a Xiaomi continua a negar este rumor. De facto, numa resposta recente do porta-voz da Xiaomi: “nada muda por causa de uma saída de um responsável e o trabalho vai continuar com planeado”.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.