Como deve saber, o AMD Ryzen 9 3900X é um processador excelente tanto para gaming, como para produtividade. Além disso, chegou ao mercado a um preço bastante apelativo, tendo em conta a oferta atual da Intel.

Portanto, acaba por não ser grande surpresa, que o processador da terceira geração Ryzen, tenha feito um tremendo sucesso no mercado… Aliás, fez tanto sucesso, que está esgotado em todo o lado!



Se hoje meter na cabeça que tem de comprar um Ryzen 9 3900X, apenas o irá encontrar em sites como o eBay ou OLX, a preços claro está, bastante inflacionados

O processador de 12 núcleos e 24 threads foi elogiado por toda a crítica, e está a fazer a delícia de vários entusiastas do mundo do processadores. Mas aqui, parece que a AMD está a ser vítima de si mesma… Visto que não consegue dar vazão a toda a procura do mercado.

Até as grandes lojas online, como a Amazon e Newegg estão com uma rutura de stock. Curiosamente, até o site da AMD mostra que o CPU está esgotado.

Sem hipótese de adquirir o 3900X, os consumidores estão a optar pelo também extraordinário Ryzen 7 3800X! Que por sua vez, também começa a desaparecer das prateleiras, que nem pãezinhos quentes acabados de sair do forno.

Eis o que a AMD tem a dizer sobre o que se está a passar:

“Este é um lançamento histórico para a AMD, com um lançamento constituído por 8 produtos (CPUs + GPUs), para os gamers de todo o mundo.

Tendo isto em conta, estamos a fornecer um grande volume de produtos a todos os nossos parceiros. E por isso, estamos muito excitados de ver a reação super positiva à chegada dos processadores Ryzen 3000 e placas gráficas Radeon 5700. 

A AMD está a trabalhar afincadamente para repor o stock em todas as lojas, depois desta procura massiva.”

Ao fim ao cabo, rupturas de stock em produtos com este nível de ‘hype’, são completamente normais. No entanto, a AMD tem de fazer tudo por tudo para conseguir responder à procura, senão corre o risco de perder clientes interessados nos seus produtos, para a Intel.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.