Segundo alguns especialistas, as melhores interfaces são de facto aquelas que o utilizador não vê. Ou que pelo menos desaparecem quando não são precisas. Isto porque, mesmo apesar de serem interfaces gráficas ou até mesmo vocais, na maioria dos casos são o principal foco de confusão na utilização de um determinado equipamento.

A Microsoft que facilitar a interacção entre o utilizador e a sua consola. Assim, quer implementar novidades na Xbox One. O objetivo é melhor o menu principal e corrigir alguns comandos de voz. É que segundo o gigante de Redmond são simplesmente desnecessários.

Mas afinal de contas que alterações serão feitas no menu principal da Xbox One?

Assim que os jogadores ligarem a sua consola, a primeira coisa que vão ver de imediato serão os jogos e funcionalidades relacionadas. Isto porque o que a Microsoft tentará oferecer aos utilizadores, será um acesso mais rápido e fácil a todas as configurações, Apps e jogos.

Para além disso, outra das coisas que a Microsoft pretende abolir de vez são as interacções forçadas. Ou seja, as informações já não aparecerão de modo automático no seu ecrã. Sendo agora necessário pressionar um determinado botão caso queira aceder por exemplo à Xbox Game Pass, Microsoft Store ou até mesmo à comunidade Xbox.


Two Point Hospital será lançado a 30 de Agosto para a PS4 e Xbox One!


Depois desta mudança, será ainda possível continuar a utilizar os tão famosos comandos de voz?

Apesar de todas as mudanças que a Microsoft anunciou, qualquer utilizador poderá anda utilizar os comandos de voz para controlar a sua Xbox. Isto porque o principal foco será apenas remover todas as outras aplicações. É que de alguma forma incomodam os jogadores.

Contudo, todas estas mudanças estão ainda a ser testadas no Xbox Insiders. Ou seja ainda não sabemos se de facto serão implementadas nem quando. Mas tendo em conta que a Microsoft dá bastante importância ao Feedback dos fãs, o mais provável é que a atualização seja anunciada muito em breve.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.