A Twitch TV baniu o streamer Scottzon por 30 dias após ele ter dito em uma live que foi ameaçado de morte. Em mensagem publicada em seu Twitter na última terça-feira (23), Scottzone explicou que o banimento aconteceu depois que ele exibiu imagens do e-mail que recebeu com as ameaças em uma stream. Apesar da Twitch ainda não ter explicado o motivo da punição, o influenciador acredita que foi banido por expor informações pessoais de terceiros sem autorização.

Entenda o caso

A ameaça feita contra Scottzone foi enviada por e-mail, que foi mostrado por ele em sua stream pessoal. Enquanto lia o texto, que continha, além da ameaça de morte, os mais variados insultos, ele acabou lendo o nome e o e-mail daquele que havia enviado a mensagem.

A mensagem enviada para Scottzone foi uma resposta a uma crítica que o streamer fez a um sistema específico do game Final Fantasy XIV. Por conta disso, o autor da ameaça afirmou no e-mail: "Volte a jogar WoW (World of Warcraft) ou morra, o que eu posso ajudá-lo a fazer". O autor ainda afirmou que tinha o endereço de Scottzone e deu a entender que realmente estaria disposto a cometer o crime.

Antes da suspensão acontecer, Scottzone já havia comentado em seu Twitter que não estava se sentindo confortável em continuar com suas transmissões, mas que o suporte da comunidade e dos seus seguidores acabou o ajudando a seguir em frente. Após o banimento, ele já tentou realizar contato com a Twitch para resolver a situação, ainda sem sucesso. Até o momento, a plataforma não

... confirmou oficialmente a razão do banimento de Scottzone.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.