Criar cartão com mensagem em comemoração ao Dia dos Avós, celebrado no Brasil e em vários países nesta sexta-feira (26), é possível com a ajuda de editores online grátis como o Canva. O site tem modelos prontos com esse tema e permite personalizar textos e cores, adicionar ilustrações e incluir fotos do seu acervo pessoal. Depois, basta fazer o download da imagem para imprimir ou compartilhar WhatsApp ou e-mail. No tutorial a seguir, confira o passo a passo de como criar um cartão comemorativo no computador sem precisar instalar nada.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o Canva pelo navegador do computador e crie uma conta com e-mail e senha ou com os dados de Facebook e Google.

Passo 2. Na tela inicial, faça uma busca por “Dia dos avós” e selecione a opção “Cartão de dia dos avós”.

Passo 3. No painel à esquerda, selecione um dos modelos que você deseja utilizar como base para o seu design. Clique e arraste para dentro da área de edição.

Passo 4. Os textos dos designs do Canva costumam vir sempre em inglês. Dê um clique nas caixas de texto para traduzir e personalizar as frases.

Passo 5. Com um texto selecionado, use a barra de ferramentas na parte superior para mudar tamanho, cor, alinhamento e o estilo da fonte.

Passo 6. Ao clicar em uma forma, use o seletor de cores na parte de cima do editor para mudar o visual. Clique no botão com sinal de “mais” para usar uma cor personalizada.

Passo 7. É possível adicionar qualquer foto da sua biblioteca pessoal ao design. Na função “Uploads”, clique em “Faça o upload de uma imagem” para transferir fotos do seu computador para o Canva. Depois, basta arrastar o material para dentro do design.

... v>

Passo 8. Quando o cartão estiver pronto, clique na seta na parte superior para acessar o menu de download. Selecione o formato e clique em “Baixar”.

Qual o editor de imagem você costuma usar? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.