É possível consultar o abono salarial PIS 2019 com o aplicativo Caixa Trabalhador. A Caixa Econômica Federal começou a pagar o abono salarial 2019 nesta quinta-feira (25). Tem direito a receber o benefício quem trabalhou com carteira assinada e recebeu, em média, até dois salários mínimos em 2018. Os pagamentos começaram a ser feitos para trabalhadores da iniciativa privada (PIS) nascidos em julho. No caso de servidores públicos (PASEP), os pagamentos começam para quem tem a inscrição terminada em 0.

No tutorial a seguir, confira como consultar o seu abono salarial 2019 com o app Caixa Trabalhador. O procedimento foi realizado em um Moto E5 Plus com Android 8.0 Oreo, mas as dicas também valem para usuários de iPhone (iOS).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Instale o app Caixa Trabalhador em seu celular. Abra o aplicativo e informe o seu número de CPF ou NIS. Feito isso, toque em "Acessar";

Passo 2. Verifique na seção "Abono salarial" (primeiro item) se você tem direito ao benefício. Caso possua, você pode consultar o valor tocando em "ver os valores". Caso não possua senha de acesso, toque em "Cadastrar senha" para confirmar os seus dados e se registrar.

Como calcular o abono salarial

Para saber se o valor do seu abono salarial está correto, basta multiplicar o número de meses trabalhados em 2018 por R$ 83,17. Se você trabalhou o ano inteiro, o valor deve chegar a um salário mínimo (R$ 99

... 8). Para ter direito ao benefício, é necessário ter exercido atividade remunerada com carteira assinada por pelo menos 30 dias.

Compensa cadastrar o currículo no Catho? Veja dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.