No início deste mês chegaram-nos aos ouvidos novidades fresquinhas da MediaTek. Mais especificamente trata-se de um novo chipset para smartphones chamado MediaTek Helio G90 para combater o mais recente Snapdragon 855+. Como rapidamente se percebe, a ideia passa por um processador desenvolvido especificamente para smartphones de jogos. É uma perspectiva interessante, já que o Snapdragon 855+ é um chip muito sofisticado e como tal não será muito fácil concorrer com ele. Ainda assim, a iniciativa da MediaTek revela que este fabricante quer ter uma palavra a dizer no mercado de jogos.

MediaTek Helio G90 chega a 30 de Julho! Boa ou má ideia?

De facto já está tudo planeado e como tal esta empresa está pronta para lançar a sua nova gama de chipsets Helio G-series no dia 30 de julho. O primeiro, ou seja, o processador G90 deverá ser apresentado num evento em Xangai. Depois vão-se seguir mais modelos. É sem dúvida uma jogada bastante inteligente, até por um pormenor. O objetivo da MediaTek é que os seus processadores sejam integrados em smartphones para jogos, mas baratinhos.

Neste momento ainda não se sabe como será o MediaTek Helio G90 ao nível das especificações. Já existe um cartaz acerca deste chipset, mas não revela grandes pormenores. A única coisa que diz é que ele estará orientado para smartphones de jogos. Se olharmos para o nome ficamos com a sensação que ele será baseado no Helio P90. No entanto, tudo não passa de uma suposição.

De facto e olhando para o mercado vai ser interessante percebermos como é que a MediaTek vai ligar com o mercado dos smartphones para jogos. Dizemos isto por uma questão simples e que é quase do senso comum. Os chipsets da MediaTek nunca foram muito populares pelo seu desempenho nos jogos. Para além disso as suas placas gráficas são frequentemente mais fracas do que a concorrência. No entanto, este historial por vezes não quer dizer nada.

Dito isto, tudo poderá mudar em breve e talvez os chipsets para smartphones de jogos tornarem-se numas das áreas de negócio mais lucrativas da MediaTek.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.