Teamfight Tactics (TFT) é o modo de League of Legends (LoL) no estilo "Auto Battle", ou Auto Chess. O jogo é popular na plataforma Twitch TV e já conquistou seu espaço no cenário competitivo. O TFT reúne diversas classes e subclasses, que são responsáveis por movimentar os combates automáticos contra outros jogadores. Para subir de elo nas ranqueadas é preciso dominar as classes e origens, além de conhecer os atributos dos campeões e as melhores composições de itens. Conheça, a seguir, as dez classes do TFT e suas combinações.

Assassino

Os Assassinos são conhecidos pela movimentação no tabuleiro. Ao iniciar o combate, eles pulam na direção oposta de onde foram posicionados. Eles são capazes de chegar até a linha de trás do adversário, onde geralmente estão os carrys. Colocar três Assassinos em campo concede um bônus de 150% de Dano Crítico, enquanto seis Assassinos garantem 350%. No Teamfight Tactics, essa classe é composta por sete personagens: Katarina, Zed, Pyke, Evelynn, Akali, Kha'Zix e Rengar. Atualmente, há um combo em destaque, que utiliza seis assassinos e quatro ninjas.

Mestre das Lâminas

Este grupo é composto por seis campeões: Yasuo, Draven, Shen, Aatrox, Fiora e Gangplank. Mestres das Lâminas têm 35% de chance de atacar mais vezes. Ao posicionar três heróis dessa classe no tabuleiro, eles ganham um ataque extra. Colocar os seis garante dois ataques. Atualmente, a composição não é utilizada na sua forma completa, visto que seus personagens são versáteis e se saem melhor compondo outros grupos, como os "Lutadores do Império".

Lutador

Lutadores são lacaios tanques que possuem mais vida em relação a outros campeões. Essa classe é formada por cinco campeões: Warwick, Rek'Sai, Blitzcrank, Cho'Gath e Volibear. Ao posicionar duas peças lutadoras, o player consegue um bônus de 300 de vida máxima, enquanto colocar quatro personagens do mesmo tipo garante 700 de vida. Atualmente, existe uma composição apelidada de "Frenesi do Urso Polar", que utiliza Elementais e Lutadores para proteger o Volibear, que funciona como o carry do time.

Elementalista

Kennen, Lissandra, Brand e Anivia compõem o quarteto elemental do TFT. Ao posicionar três deles no tabuleiro, um golem com 2500 de vida e 100 de Dano de Ataque é invocado no início das batalhas. Além disso, essas peças ganham o dobro de mana por ataques básicos. Atualmente, há composições as quais utilizam os Elementalistas, como "Frenesi do Urso Polar", "Dragões Elementais" e "Patrulheiros Elementais".

Guardião

Leona e Braum são os detentores do título Guardião. Colocar os dois campeões em campo garante a eles e aliados adjacentes 40 de armadura no início de cada combate. Após a última atualização (9.14), os Guardiões não têm limite de acúmulos para os bônus. Atualmente, há poucas composições que exigem esses heróis como peças essenciais, mas a Alvorada Radiante e o Coração de Freljord podem marcar presença nos Nobres e Glaciais, respectivamente.

Pistoleiro

Gangplank, Miss Fortune, Graves, Lucian e Tristana são os Pistoleiros do TFT. Eles têm 50% de chance de disparar ataques adicionais depois de atacar, mas o alvo é escolhido aleatoriamente. No entanto, é necessário duas peças da classe para ativar o efeito. Ao posicionar quatro Pistoleiros, eles direcionam seus ataques em dois adversários. A composição "Piratas Pistoleiros" é uma das mais fortes do game e utiliza quase todos os campeões da classe.

Cavaleiro

A classe Cavaleiro, composta por Morderkaiser, Ka

... yle, Poppy, Sejuani, Garen e Darius, assim como os Lutadores, é mais tanque em relação a outros campeões. Heróis desse tipo conseguem evitar o dano de ataques básicos. Dois Cavaleiros bloqueiam 20 de dano, quatro bloqueiam 40 e o sexteto bloqueia 80. Essas peças são versáteis e costumam aparecer em diversas composições, como Glaciais, Nobres e outros grupos que se baseiam em misturas de classes.

League of Legends para celular é verdade? Comente no Fórum do TechTudo

Patrulheiro

Os Patrulheiros, assim como os Pistoleiros, são atiradores. No entanto, o efeito dessa equipe é outro: dobrar a Velocidade de Ataque. Reunir dois Patrulheiros concede 25% de chance de dobrar a Velocidade de Ataque e juntar o quarteto faz a porcentagem subir para 65%. Varus, Vayne, Ashe e Kindred são os protagonistas do grupo. Esses campeões costumam aparecer com Glaciais e Elementalistas para combar o ritmo de ataque avançado com uma linha de frente poderosa.

Metamorfo

Elise, Gnar, Shyvana, Swain e Nidalee são os Metamorfos do TFT. Ao juntar três peças do estilo Metamorfo, o efeito da classe é ativado: há 60% de ganho de vida ao se transformar. Esses heróis também aparecem em diferentes composições, como "Selvagens e Imperiais" e "Dragões e Demônios". Geralmente, quando transformados, seguram o jogo e, em alguns casos, podem ser usados como carrys, principalmente Swain e Shyvana.

Feiticeiro

Os Feiticeiros fazem parte da maior equipe do Teamfight Tactics. Karthus, Kassadin, Veigar, Lulu, Ahri, Twisted Fate, Morgana e Aurelion Sol compõem o time. Agrupar três magos no tabuleiro aumenta em 35% o Dano Mágico dos aliados, enquanto o sexteto reunido aumenta em 100%. Além disso, os Feiticeiros ganham o dobro de mana ao atacar. Feiticeiros são poderosos quando estão todos juntos, mas também figuram em outras equipes, como Selvagens e Demônios.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.