Pessoas em busca de um relacionamento sério podem usar a internet para encontrar parceiros. Plataformas como ParPerfeito, eHarmony e Pra Casar ajudam a unir casais de diferentes idades, regiões e interesses. Além da versão para web, todos os sites têm aplicativos para celular Android e iPhone (iOS). Em geral, os serviços são gratuitos, mas com algumas limitações. Na lista a seguir, conheça cinco sites de relacionamento para quem busca mais do que encontros casuais e as características de cada um.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Par Perfeito

Com mais de 30 milhões de usuários cadastrados no Brasil, o Par Perfeito (www.parperfeito.com.br) é um dos sites de relacionamento mais populares do país. A faixa etária dos solteiros cadastrados varia de 25 a 50 anos, e a distribuição de gênero dos usuários é bastante equilibrada – 51% do público é masculino e 49% é feminino –, o que torna a plataforma uma opção atrativa para pessoas de todos os gostos.

O serviço fornece aos solteiros vários filtros de pesquisa, que vão desde gênero, idade e altura até interesses e religião. A ferramenta ajuda os usuários a entrar em contato com perfis compatíveis física, psicológica e profissionalmente. Além disso, é possível ter acesso a dicas de conquista e conselhos amorosos.

Embora seja seguro e confiável, o site de relacionamento Par Perfeito não é completamente gratuito. Alguns recursos que ajudam a encontrar o “match” ideal estão disponíveis apenas para assinantes. É o caso da funcionalidade “Pares do Dia”, que envia diariamente pretendentes para avaliação do usuário.

2. eHarmony

O eHarmony (www.eharmony.com) é a opção ideal para quem quer conhecer solteiros estrangeiros. O grande diferencial do site de relacionamento internacional é o seu sistema de compatibilidade. Ao se cadastrar, o usuário deve responder a um extenso questionário sobre si e sobre o que espera encontrar em um parceiro. Em seguida, o algoritmo do site sugere pessoas compatíveis com base na análise de 29 características.

A plataforma está disponível apenas em inglês e espanhol. Em contrapartida, a interface agradável e intuitiva torna a navegação fácil e descomplicada. Vale ressaltar que, assim como em outros serviços do tipo, o plano gratuito do site de relacionamento americano é limitado.

3. Be2

Voltado para pessoas que querem encontrar um namoro sério, o Be2 (www.be2.com.br) é considerado um dos melhores sites de relacionamento amoroso do Brasil. Assim como o eHarmony, a proposta do serviço é unir casais a partir da análise de afinidade. Para isso, é aplicado um teste de personalidade altamente minucioso, com cinco séries de questões específicas e abrangentes, o que coloca o Be2 à frente de outros concorrentes.

A grande desvantagem do site é que a versão gratuita não permite a visualização de fotos, nem o recebimento ou envio de mensagens, sendo limitada à criação de perfis e à descrição dos parceiros ideais. Para aproveitar essas e outras funcionalidades, o usuário precisará desembolsar algum dinheiro e assinar o plano premium, que pode ser renovado trimestral, semestral ou anualmente.

4. Pra Casar

Como o próprio nome já diz, o site reúne solteiros com um objetivo bem definido. Um dos principais atrativos do serviço é o controle de privacidade: o usuário pode escolher quem vê suas fotos e informações pessoais e manter o perfil oculto de pretendentes inconvenientes.

Além disso, o Pra Casar (www.pracasar.com) é um site de relacionamento totalmente gratuito. Todas as atividades, inclusive a troca de mensagens, podem ser feitas sem custo algum. O site de relacionamento para casamento conta ainda com um painel de controle que mostra quem visitou o seu perfil e

... te acha interessante.

5. Divino Amor

O Divino Amor (www.divinoamor.com.br) é o maior site de relacionamento evangélico do Brasil. O grupo religioso corresponde a 22,2% da população brasileira, segundo dados do Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Gerenciada pelas mesmas empresas que administram o Par Perfeito, a plataforma reúne solteiros cristãos à procura de um compromisso amoroso sério. Com um público-alvo bastante específico e um alto número de usuários cadastrados, a probabilidade de encontrar parceiros compatíveis no Divino Amor torna-se bastante alta.

Para refinar a busca, é possível escolher entre várias congregações religiosas, como Assembleia de Deus, batista, adventista, pentecostal, entre outras. Com um layout agradável, o site é gratuito e também oferece suporte e conselhos sobre relacionamentos com um pastor evangélico.

Qual é o melhor aplicativo de paquera? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.