A Team Liquid venceu a FaZe Clan e é a campeã do Brasileirão de Rainbow Six: Siege 2019. A série melhor de cinco partidas (MD5) ocorreu neste domingo (28) na Game XP 2019, sediada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Após um confronto bastante equilibrado, a Liquid se saiu melhor no final e conseguiu a vitória por 3-2, parciais de 5-7 em Consulado, 7-5 na Fronteira, 6-8 na Mansão, 7-4 em Litoral e 8-6 no Café Dostoiévski. Com o resultado na final, a Team Liquid leva para casa o prêmio de R$ 200 mil.

O primeiro confronto da série foi em Consulado. A Team Liquid fez valer sua escolha de mapa no começo e executou perfeitamente a defesa para abrir 3-0 no placar. A FaZe ainda fez boas leituras para sair do zero, mas a Liquid fechou em 4-2 antes da virada de lados. Essa vantagem da Liquid não serviu para segurar a recuperação de seus adversários na defesa. Com um 4K de Rafael "mav" Freitas, a FaZe conquistou seus pontos, virou o jogo e evitou qualquer reação da Liquid. No final, vitória da FaZe no primeiro jogo da série em 7-5.

Em um começo bastante semelhante ao do primeiro mapa, a Team Liquid logo abriu 3-0 na Fronteira, com destaque para o clutch de João "HSnamuringa" Deam em uma situação de dois contra um, e o placar ficou 4-2 antes da virada de lados. Então, a defesa da FaZe Clan funcionou novamente e alcançou o empate em 5-5. Porém, HSnamuringa apareceu desequilibrar o confronto e garantir a vitória da Team Liquid por 7-5.

Na Mansão, a Liquid conseguiu se estruturar bem no ataque e novamente adquiriu uma vantagem de 4-2 antes da virada de lados. Então, após a Liquid abrir 6-2 no placar e ter o match point, a FaZe Clan acordou e, com Leonardo "Astro" Luis inspirado, buscou o overtime e a virada para fechar o jogo em 8-6 e ficar a um mapa do título.

No Litoral, a Faze saiu na vantagem no ataque, sofreu dois sustos com clutches de André "nesk" Oliveira e João "HSnamuringa" Deam, mas manteve seu bom momento ao fazer 4-2. Na virada de lados, a Liquid simplesmente dominou o confronto e chegou a contar com um 5K de Luccas "Paluh" Molina para fazer 6-4 e chegar ao Match Point. Então, a vitória veio de uma forma peculiar, quando a FaZe Clan escolheu sem querer o operador Warden, banido da competição, e deu de graça o último ponto para a Liquid empatar a série.

O mapa de desempate foi o Café Dostoiévski. Jogando na defesa, a Team Liquid logo adquiriu a vantagem no confronto e teve novamente André "nesk" Oliveira aparecendo com um 4K para interromper qualquer tipo de reação da FaZe e abrir o 5-1 antes da virada de lados. A FaZe Clan ainda se recuperou e fez três rounds na defesa. Mesmo com a Liquid buscando o Match Point logo em

... seguida, a FaZe não se entregou, contou com um 4K de João "yoona" Gabriel e conseguiu levar pro overtime. No entanto, a Liquid levou a melhor, conquistou os dois últimos games e se sagrou campeã.

Logo abaixo, você confere a classificação completa do Brasileirão de Rainbow Six Siege, as premiações e a situação de cada equipe:

Via Rainbow Six Esports Brasil e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.