Free Fire Battlegrounds, Battle Royale da Garena, tem download grátis nos celulares Android e iPhone (iOS), e pode ser jogado no PC pelo emulador BlueStacks. Apesar de ser considerado leve em comparação a outros jogos mobile do gênero, como PUBG Mobile e Fortnite, o game também tem requisitos mínimos de sistema e pode travar em dispositivos mais básicos. O TechTudo separou dicas para ajudar a melhorar o desempenho do Free Fire. As dicas foram testadas em um celular Samsung Galaxy J4, com o sistema Android 8.0.

Altere as configurações dos gráficos

Free Fire não é um jogo que requer um celular potente, já que os gráficos são mais simples. Para jogar Free Fire nas configurações mais básicas é preciso ter um dispositivo com Android 4.0 ou iOS 8.0, pelo menos 1GB de memória RAM e 600MB de espaço em disco.

No entanto, caso seu dispositivo esteja travando na renderização do mapa e dos personagens, uma boa alternativa é alterar as configurações dos gráficos do jogo. Na tela inicial de Free Fire, basta apertar o botão de configurações e escolher a opção gráfica "Suave".

O que é Free Fire Rampage? Comente no Fórum do TechTudo

Procure por atualizações

Muitas vezes atualizações do sistema são disponibilizadas para melhorar o desempenho ou corrigir erros nos celulares e tablets. Essas atualizações podem também influenciar na performance de Free Fire. Verifique se existe alguma atualização pendente para seu dispositivo e atualize-o.

Feche os aplicativos em segundo plano

Fechar todos os aplicativos no Android nem sempre é a solução para fazer os programas pararem de funcionar e consumir dados. Há serviços que continuam com suas atividades em segundo plano no celular. Esses aplicativos consomem memória RAM e podem atrapalhar no desempenho de Free Fire. Verifique as configurações de aplicativos em seu celular e encerre os processos de aplicativos que você não estiver utilizando.

Apague arquivos desnecessários

Fotos, vídeos, d

... ocumentos ou aplicativos que você não acessa no seu dispositivo podem interferir no desempenho do jogo, já que apenas ocupam espaço. Apague os arquivos do celular que você julga desnecessários para criar mais espaço em disco livre.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.