Fire Emblem Three Houses é o mais novo capítulo da clássica série de jogos de estratégia por turnos da Nintendo. O jogo foi lançado com exclusividade para o Nintendo Switch e apresenta a maior e mais complexa jornada já vista na franquia, com um novo sistema de casas e novas formas de batalhar. Confira em nosso tutorial completo oito dicas e conceitos para dominar e vencer seus oponentes:

Repare seus erros a tempo

A série Fire Emblem é conhecida por seus sistemas de permadeath, ou seja, a morte permanente e irreversível de seus personagens nas batalhas. Mesmo que você desligue essa função em Three Houses, a queda de um aliado o impedirá de ganhar tantos pontos de experiência quanto poderiam ter. Quando um aliado tombar, vale a pena usar a nova ferramenta chamada Divine Pulse, que retrocede o tempo a seu favor.

Mas fique atento, pois o Divine Pulse só pode ser utilizada por um número limitado de vezes (embora este possa ser aumentado no desenrolar da campanha). Quando o estrago for grande demais para ser reparado em apenas uma jogada, você também pode resetar Three Houses segurando os botões L, R, menos e mais no joystick. Só tome o cuidado de lembrar onde o último autosave aconteceu para não perder boa parte do seu progresso de uma só vez.

Crie vários arquivos de save diferentes

A história de Fire Emblem Three Houses não segue um único caminho e, de tempos em tempos, surgem escolhas dramáticas que bifurcam a narrativa em rotas totalmente distintas. Para não precisar jogar o game desde o princípio várias vezes, vale a pena criar e gerenciar múltiplos saves, a fim de retornar para os momentos críticos quando bem entender.

O jogo sempre avisa quando você estiver prestes a fazer uma escolha importante, mas isso também é útil para experimentar diferentes opções de romance. Lembre ainda que, ao terminar a campanha principal, você habilitará o New Game Plus, e nele poderá importar seus batalhões, habilidades e combate e suporte, então se planeje de acordo para curtir o jogo ao máximo.

Aprimoramento de classes

Tal qual acontecia nos jogos de 3DS, em Three Houses você pode escolher não só as armas empunhadas por seus personagens, mas também para quais classes eles evoluirão. No novo jogo, os personagens podem se tornar especialistas em múltiplas armas ao mesmo tempo, o que é bastante útil no longo prazo, especialmente quando você tiver personagens híbridos, especialistas em longa e curta distância ao mesmo tempo.

Tente planejar um passo a frente sempre, pensando em quais funções podem ser mais úteis em suas próximas missões, e então evoluindo seus personagens de acordo, com cada missão, aula e seminário já servindo para guiar seus personagens favoritos rumo às funções que você pretende que eles exerçam em batalha.

Uma casa para chamar de sua

Como o próprio nome do jogo indica, há três casas principais para escolher: Golden Deer, Blue Lions e Black Eagles, cada uma delas com seus próprios líderes e estudantes. Não há uma casa melhor ou pior que as outras, então faça sua escolha baseado no quanto você gostou dos alunos de cada uma, embora também seja possível recrutar estudantes de outras casas posteriormente.

Assim, o que mais importa é quanto você simpatiza com os líderes de cada casa tanto em carisma quanto em política. Claude, por exemplo, é mais neutro e tranquilo, enquanto Dmitri faz mais a linha de conquistador. A bela Edelgard, por fim, é a mais focada em conseguir evoluir seus batalhões e táticas de batalha, então escolha o líder que mais tiver a ver com sua personalidade e visão do mundo.

Cumpra o máximo possível de missões

Não faça apenas as fases principais de Three Houses, ou você perderá várias melhorias e bônus esse

... nciais para superar os desafios posteriores. Ao completar uma missão paralela você habilitará novas lojas e opções de batalhão. Além disso, suas tropas também subirão de nível muito mais rápido e, com isso, estarão mais fortes para as próximas missões principais.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Use as estátuas

Bem cedo na campanha, assim que o tutorial do game chega ao fim, você destrancará automaticamente as estátuas santas (Saint Statues), que são essenciais e devem ser utilizadas sempre que possível, já que elas atribuem bônus de crescimento para suas unidades.

Sempre que você cumprir missões do jogo, você ganhará pontos de renome (Renown). Estes, por sua vez, podem ser utilizados ao interagir com as Saint Statues em troca de melhorias como mais usos do Divine Pulse, ou mesmo habilidades passivas para todos os estudantes, com melhor manejo de arco e flecha ou maior obtenção de pontos de experiência.

Aprimore suas armas

Se você jogar Three Houses sem aprimorar suas armas, descobrirá logo cedo que os combates ficam quase impossíveis de ser vencidos muito rápido, então é essencial visitar sempre os ferreiros para aprimorar seu equipamento. Tome cuidado também para reparar as armas no ferreiro e mantenha sua durabilidade sempre em alta.

Three Houses removeu seu tradicional sistema de triângulos de armas em estilo pedra-papel-tesoura e, ao invés disso, os rivais agora possuem maior vulnerabilidade a certos tipos de elementos. A melhor forma de contornar esse problema no novo esquema de jogo é comprar e equipar uma ampla variedade de espadas e lanças, de materiais como ferro e aço.

Abuse dos batalhões

Uma das principais novidades de Fire Emblem Three Houses são os batalhões, que aparecem pela primeira vez na franquia e podem virar completamente o rumo de uma batalha. Existe um grupo de soldados que pode ser contratado e aprimorado para cada membro do exército, e vale a pena treinar vários deles.

Tome cuidado, porque se você sofrer dano demais na batalha, suas unidades não conseguirão mais invocar os batalhões para ajudar. Um bom batalhão surge na hora exata da batalha para curar suas tropas, atribuir status negativo como envenenamento aos rivais, ou causar grande dano a um inimigo poderoso.

Você prefere jogos de estratégia em tempo real ou por turnos? Opine no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.