Como deve saber, a Sony está a dominar a atual geração de consolas, sem grandes dificuldades… Aliás, a PlayStation 4 acabou de quebrar um novo recorde, ao vender 100 milhões de unidades!

A PlayStation 4 tornou-se assim, na consola mais rápida a chegar a esta marca, metendo a PS2 e Nintendo Wii no bolso

Não é qualquer consola que chega à marca das 100 milhões de unidades vendidas. No entanto, a PS4 juntou-se ao clube no último trimestre, juntando-se assim à PS2 e Nintendo Wii. Sendo também a mais rápida a chegar a este número, ultrapassando a ‘velhinha’ PlayStation 2, que ainda hoje é conhecida como a consola mais bem sucedida de sempre.

Portanto, a Nintendo Wii demorou 6 anos até chegar à marca, enquanto a PS2 demorou 5 anos e 9 meses, e finalmente a PS5 apenas precisou de 5 anos e 7 meses.

A PlayStation 4 ainda tem muito para dar!

Atualmente, a Sony está a projetar vender pelo menos mais 15 milhões de consolas, até ao fim do ano financeiro.

Além disto, segundo as informações da própria empresa, mesmo depois da chegada da PlayStation 5 ao mercado, a gigante Japonesa vai continuar a dar suporte à consola, afirmando que esta será a base para o crescimento da sua irmã mais nova.

Curiosamente, numa altura em que tanto se fala da sucesso da consola da Sony. Seria normal que as vendas começassem a cair aos poucos... Mas este não é o caso! Com títulos como Death Stranding e The Last of Us Part II prestes a chegar ao mercado.

Por isso, até ao fim de 2020, estes 100 milhões de unidades, ainda deverão crescer significativamente.


Opinião: Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Na minha opinião, estes números são sempre interessantes. Contudo, com o sucesso de vendas da PS4… Fica a sensação que a nova geração de consolas está a chegar demasiado cedo.

Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.