Hoje, a Huawei lançou um vídeo promocional relativo ao Mate 20 X 5G que não só mostra a enorme diferença de velocidades entre o 4G LTE e 5G, mas também menciona a redução na latência. Na verdade, o vídeo afirma que os jogadores não terão nenhum atraso quando o smartphone funcionar numa rede 5G. Na prática, a baixa latência é um benefício menos óbvio da Internet móvel de maior velocidade. No entanto, as suas implicações são decisivas.

Huawei explica: o 5G é essencial para os jogadores!

Latência é o tempo que passa entre a ocorrência de uma acção e e o resultado da mesma. Vejamos este exemplo. Quando escrevemos algo, a latência é o tempo que decorre entre o pressionar de uma tecla e o surgimento da letra no ecrã. Quando se trata de jogos online, a latência é o tempo que passa entre a execução de um determinado comando e o resultado dele no jogo. Como devem imaginar, quanto menor a latência, melhor.

O 5G traduz-se em jogos com uma latência incrivelmente baixa. Isto agora pode parecer coisa pouca. No entanto, com a existência de cada vez mais jogadores nos smartphones e com a criação de torneios, torna-se muito importante. É que estes pormenores podem fazer a diferença entre ser campeão e vice-campeão.

De facto, o 5G pode fazer a diferença em muitos campos diferentes. Claro que neste caso estamos a falar de algo mais comum como os jogos. Mas as aplicações são muitas e variadas. O setor automóvel vai ser um dos que mais vai beneficiar com o 5G. Dito isto, maior largura de banda significa logo à partida a possibilidade de fornecer novos conteúdos de forma ultra-rápida. Quem diz conteúdos, diz serviços.

Seja como for, a febre do 5G ainda não começou, mas está para ficar. Resta-nos agora esperar por todas as melhorias que vão chegar não só ao nível do desempenho, mas também no campo do entretenimento.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.