Voc? sabia que existe campeonato mundial de especialistas em Microsoft Office? A curiosa competi??o, Microsoft Office Specialist (MOS) 2015, chega a sua 14? edi??o. Nela, estudantes de todo o mundo, inclusive brasileiros, passam por sele??es regionais e nacionais para chegar at? a fase mundial que, esse ano, ser? realizada nos pr?ximos meses, em agosto. O local ? Dallas, no Texas, Estados Unidos.

Microsoft 40 anos: ?O que mais importa agora ? o que fazer a seguir?

Ian Leit?o Ferreira, de 20 anos, faturou o primeiro lugar em Excel na competi??o MOS 2014 (Foto: Divulga??o/Microsoft)

A competi??o testa as habilidades dos candidatos em diferentes categorias, separadas pelos softwares Excel, Word e Power Point. Para participar do MOS 2015, os estudantes entre 13 e 22 anos precisam ser aprovados nos exames Word e Excel 2013 entre o m?s de abril e o final de maio, neste ano.

Para passar nas provas, os participantes devem completar de 20 a 30 tarefas que simulam a??es comuns em ambientes de trabalho, al?m de redigir um projeto maior. Embora esses exames sejam novidade para a maioria das pessoas, existem at? cursos especializados em preparar os estudantes.

Os n?meros impressionam. No ?ltimo ano, foram mais de 400 mil candidatos de 130 pa?ses. Entre esses, apenas 123 estudantes foram selecionados, por meio das notas e velocidade nos exames, para as rodadas finais.

Qual ? o melhor Windows de todos os tempos??Opine no F?rum do TechTudo. ?

Para saber como se inscrever nas provas do MOS, acesse a p?gina da Microsoft (microsoft.com/learning/PT-BR/mos-certification) e leia o regulamento.

Vencedores de 2014 representam: China, Brasil, Nepal, Rep?blica Tcheca, Taiwan e Reino Unido (Foto: Divulga??o/Microsoft)

Brasileiro ? campe?o de Excel

Em 2014, pela primeira vez, um brasileiro venceu em uma das categorias. O estudante de engenharia Ian Leit?o Ferreira, de 20 anos, faturou o primeiro lugar em Excel 2007 e levou para casa o pr?mio m?ximo de U$ 5 mil (cerca de R$ 11,5 mil, no c?mbio da ?poca) em bolsa de estudos, al?m de um tablet Surface Pro 3. Ferreira estudou por um ano para participar da competi??o e vencer a categoria.

... eft" style="width: 100%; height: 100%;">

A justificativa da Microsoft para realizar o evento ? simples. Segundo a fabricante do Windows e do Office, na pr?xima d?cada, 77% dos empregos v?o exigir algum grau de habilidade com tecnologia ? um requisito n?o s? para carreiras em TI, mas para cargos em empresas tradicionalmente como vendas, marketing e gest?o de neg?cios, por exemplo. Vale lembrar que as habilidades com o famoso pacote Office s?o globais e universalmente aplic?veis em atividades acad?micas e de carreira.

Via Microsoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.