A T-Force, empresa especializada em dispositivos de armazenamento de dados, anunciou o primeiro SSD com WaterCooling do mundo! O dispositivo tem o nome de Cardea Líquid, e promete um maior desempenho em relação aos tradicionais SSD, devido claro está… Ao melhor arrefecimento feito por água.

O novo SSD T-Force Cardea Líquid consegue funcionar a temperaturas abaixo dos 10ºC, mantendo assim os níveis de transferência de dados super altos



Algo que deverá apelar imenso aos gamers, e aos entusiastas que querem ter sempre o seu sistema a funcionar ao máximo das suas capacidades. Internamente, o T-Force Cardea Líquid utiliza um SSD M.2 PCIe de terceira geração, alcançando as velocidades de leitura/escrita de 3400/3000 MB/s.

Como não poderia faltar, este SSD também tem iluminação RGB!

Além do WaterCooling, a empresa também apresentou uma box com a missão de gerir as cores RGB dentro de um qualquer aparelho. Assim, com o Capitain RGB Control Box, o utilizador pode ligar uma série de aparelhos compatíveis com a tecnologia, e controlá-los de maneira completamente independente.

Este SSD e box RGB deverá chegar ao mercado durante o mês de Agosto.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


As drives SSD M.2 NVMe estão ficar mais rápidas que a memória RAM?

Mais ou menos… Vamos tentar perceber! Os discos SSD NVMe já conseguem atingir os 4 GB/s em velocidades de transferência. O que é sem dúvida incrível, mas ainda muito longe daquilo que a memória DDR4 é capaz de alcançar.

É que caso não saiba, a memória RAM DDR4 mais banal consegue atingir os 20 GB/s. Enquanto os módulos mais rápidos, chegam a uns incríveis 25 GB/s. Portanto, como o NVMe apenas usa 4 lanes PCIe… Poderíamos ‘teoricamente’ chegar perto das velocidades da RAM DDR4. (Utilizando cerca de 16 lanes.)



Leia o resto do artigo aqui.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.