O Google Now conta com um widget de previsão do tempo baseado na sua localização, que traz um sapinho divertido na interface. Usuários que costumam usar o recurso com frequência podem adicionar um ícone de atalho na tela inicial do Android. Dessa forma, basta um toque para consultar a previsão do dia sem precisar acessar a assistente virtual do Google.

No tutorial a seguir, confira como adicionar o atalho para o Google Clima com o sapinho na tela de início do seu celular. O procedimento foi realizado em um Moto E5 Plus, da Motorola, com Android 8.0 Oreo, mas as dicas também valem para outros aparelhos com o sistema do robô.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o Google Now. Para isso, deslize a tela inicial do Android para a direita. Em seguida, toque sobre a previsão do tempo, na parte superior;

Passo 2. Agora, toque sobre o botão de menu à direita do nome da sua cidade, e vá em "Adicionar à tela inicial". Segure o ícone do sol e arraste até a posição desejada;

Passo 3. Sempre que você quiser consultar a previsão do tempo, basta tocar sobre o ícone "Clima" para abrir a previsão do dia sem precisar acessar o Google Now.

Pronto! Aproveite as dicas para adicio

... nar o atalho para o sapinho do Google Clima na tela de início do seu celular.

Como fazer o Google Now falar seu nome? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.