A próxima geração do iPhone, apelidada por ora de iPhone 11, tem tudo para estrear um recurso até então disponível exclusivamente nos iPads: a caneta eletrônica da Apple. Esta é a previsão do braço de pesquisas do banco Citi levando em consideração informações de bastidores. Caso a projeção se confirme, o smartphone estaria mais próximo de enfrentar diretamente o Galaxy Note, rival produzido pela Samsung com o mesmo recurso.

O acessório batizado de Apple Pencil foi lançado em 2015 junto ao iPad Pro. Por meio dele, usuários podem desenhar ou escrever no tablet como se o fizessem no papel. Além disso, pode ser recarregado no próprio aparelho, por meio da porta Lightning.

Antes do iPhone XS e o iPhone XS Max serem lançados, também houve algumas especulações a respeito desses modelos virem com suporte à caneta. A revista Economic Daily News chegou a noticiar a vinda da Apple Pencil para os novos smartphones da maçã, mas isso não aconteceu.

Em 2016, o CEO Tim Cook já havia deixado escapar um comentário que adiantava a tendência da Apple em tornar a canetinha compatível com os telefones da marca. “Se você já viu o que pode ser criado com esse lápis em um iPad ou iPhone, é realmente inacreditável”, disse na ocasião.

O Apple Pencil está disponível atualmente em dois modelos. A primeira geração funciona com os modelos de iPads mais antigos enquanto a da segunda se conecta apenas ao iPad Pro de 11 polegadas e ao iPad Pro de 12,9 polegadas. O dispositivo mais barato custa R$ 749 na loja oficial.

O relatório do Citi Research também apontou outras expectativas. Segundo ele, o iPhone 11 não deve vir com o recorte do iPhone X e terá bateria com maior capacidade. O novo smartphone deve apresentar também, nos modelos mais caros, a câmera tripla em um espaço quadrado na parte traseira com 14 megapixels. Já a frontal deve contar com 10 megapixels.

... Até o momento a Apple não comentou as especulações acerca de seu novo iPhone 11 aguardado para setembro. Os usuários provavelmente terão que esperar a data chegar para confirmar as novidades.

Com informações: 9to5Mac, Business Insider e Apple



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.