Os usu?rios dos smartphones da Samsung podem contar com alguns recursos extras que podem ser bem ?teis no dia a dia. Essas fun??es ?secretas? precisam ser ativadas nas configura??es, com apenas alguns toques. Dessa forma, ? poss?vel usar um modo f?cil de navega??o, tirar print da tela com apenas um gesto, adicionar medidas de seguran?a e mais. Curioso para acessar as fun??es? Ent?o confira dez dicas e adicione as que preferir.

Galaxy S6 Edge ou iPhone 6 Plus: qual dos tops ? o melhor?

Conhe?a algumas fun??es dos smarts Galaxy (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

1. Travar a tela com digitais

Um recurso bem interessante presente a partir do Galaxy S5 ? o leitor de digitais, presente tamb?m nos mais recentes Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy Note 4 e Galaxy Note Edge. E ele pode ser usado no lugar da senha, para bloquear e desbloquear seu aparelho. Para isso basta arrastar o dedo registrado no bot?o f?sico de menu e aguardar a leitura. O processo ? bem mais r?pido e simples do que ter que ficar digitando um c?digo de seguran?a. Para ativar, acesse as configura??es do smart e selecione ?Leitor digital? e registrar at? 3 dedos para as a??es.

Trave seu smartphone e libere apenas com suas digitais para seguran?a (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

2. Multijanelas

Quer usar dois aplicativos ao mesmo tempo? Ent?o vale a pena conhecer o recurso de multi janelas dos dispositivos da linha Galaxy mais recentes, presente em diversos smarts e tablets. Nele ? poss?vel dividir a tela no meio, ou na propor??o que achar mais interessante e adicionar um navegador de Internet, rede social, aplicativo, player de m?sica e demais funcionalidades para visualizar ao mesmo tempo. Para acessar, toque nas configura??es do aparelho e selecione ?Multi janela?. Depois pressione o bot?o de ?voltar? no aparelho at? que apare?am as op??es para selecionar: a tela ser? bipartida para as aplica??es.

Recurso de multi janelas do Galaxy (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

3. Usar com uma m?o

Para quem acha a tela dos novos Galaxy muito grande para usar com uma das m?os, a Samsung adicionou um recurso que encolhe a tela em uma das laterais para um uso mais f?cil. Assim, ? poss?vel acessar fun??es e digitar mensagens s? com um dos dedos. Para ativar acesse as configura??es do smart ou foblet e toque em ?opera??o com uma m?o?. Assim, para mostrar a tela reduzida basta arrastar um dos dedos de forma r?pida de uma lateral at? a outra. ? poss?vel manejar volume, acessar o menu, as janelas em segundo plano e mais.

Fun??o para usar apenas com uma m?o (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

4. Encontrar o telefone

A Samsung disponibiliza um recurso de seguran?a que permite bloquear seu aparelho Galaxy por acesso remoto. Assim voc? dificulta o acesso inapropriado de seus dados em caso de perda ou roubo. A ativa??o ? feito pelo item de Seguran?a nas configura??es do aparelho. Para concluir ? necess?rio regis

... trar uma conta Samsung. Tamb?m ? poss?vel ativar o servi?o de localiza??o do Google para encontrar o celular de forma mais r?pida.
Acesso remoto para encontrar seu Galaxy (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

5. Navega??o f?cil

Para os usu?rios que preferem uma interface mais simples, apenas com os apps principais em ?cones maiores ? poss?vel ativar seu Galaxy com uma navega??o diferenciada. Nas configura??es do aparelho acesse em personaliza??es a op??o ?Modo F?cil?. Note que a interface ser? alterada com seus apps escolhidos e com melhor visualiza??o, tem tamanho maior. Dessa forma n?o ? preciso ficar procurando em milhares de aplica??es para acessar o que voc? precisa.

Navega??o f?cil com ?cones grandes no Galaxy (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

6. Personaliza??o de atalhos

Sabe aqueles atalhos que ficam na barra de controle no topo do seu Galaxy? Ent?o saiba que ? poss?vel personalizar com suas fun??es mais utilizadas, como Wi-Fi, Modo Avi?o, Bluetooth e demais. Para isso acesse as configura??es e v? em ?Painel de notifica??es?. Depois basta tocar e arrastar as fun??es principais para o topo da lista: dessa forma elas aparecer?o na linha de menu para acesso r?pido.

Personaliza??o dos atalhos do seu Galaxy (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

7. Screenshot r?pido

Dentre os sensores do Galaxy, o usu?rio pode ativar o registro de screenshot apenas passando a m?o por cima do display. O print ? salvo automaticamente na galeria do smart. Para ativar acesse as configura??es e toque em ?Gestos e movimentos?: em seguida ative a fun??o ?Deslize com a palma para capturar?. Simples e r?pido.

Fun??o de screenshot arrastando a m?o na tela (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

8. Economia de energia

Uma das reclama??es dos usu?rios de smartphones mais frequente ? que a bateria acaba r?pido demais. Por isso, os smartphones Galaxy mais recentes v?m com fun??es para a gastar menos bateria. Nas configura??es do aparelho encontre a op??o ?Economia de Energia? e escolha as fun??es que preferir. ? poss?vel ativar uma visualiza??o em escalas de cinza, nos casos mais extremos de emerg?ncia para manter a bateria, com algumas restri??es. Al?m disso o usu?rio pode ativar uma restri??o de dados em segundo plano e mais recursos.

Recursos para economizar bateria do Galaxy (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

9. Caixa de ferramentas

Quer ter um atalho para lanterna, conex?o r?pida e mais em um menu oculto flutuante? Essa ? a fun??o principal da caixa de ferramentas nos smarts Galaxy. Com ele o usu?rio mant?m algumas fun??es r?pidas sem precisar procurar demais no aparelho. Ela pode ser ativada nas configura??es, na parte de Som e Visualiza??o: toque em ?Caixa de ferramentas?. Dessa forma ? poss?vel ainda personalizar os itens principais dos atalhos, podendo adicionar aplicativos, servi?os, recursos e mais.

Caixa de ferramentas do Galaxy (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

10) Modo Privado

Precisa ocultar imagens e documentos pessoais? Ent?o o modo privado do smart Galaxy pode ajudar. Com ele o usu?rio pode ?esconder? itens que precisam de uma senha ou impress?o digital para a libera??o da visualiza??o. A fun??o pode ser utilizada na Galeria, V?deos, M?sicas, Arquivos e mais funcionalidades. Para encaminhar uma imagem ou ?lbum para ocultar, toque no menu com ?tr?s pontos?, no topo direito da tela e selecione ?Mover para o modo privado?.

Modo privado do Galaxy (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Pronto. Agora voc? pode aproveitar mais fun??es no seu dispositivo da linha Galaxy, da Samsung. Vale lembrar que muitas das funcionalidades est?o presentes apenas nos aparelhos mais recentes, a partir do Galaxy S5.

Qual ? o smartphone mais esperado de 2015? Comente o F?rum TechTudo

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.