Os próximos topo de gama da Huawei, Mate 30 e Mate 30 Pro, estão neste momento sob uma nuvem de controvérsia, devido a tudo aquilo que se passa com a gigante Chinesa. No entanto, como deve adivinhar, estes smartphones vão chegar ao mercado na data prevista, e vão com tudo para dominar o mercado.

Afinal de contas, no ano passado, o Huawei Mate 20 Pro, foi para nós o melhor smartphone do ano, trazendo tecnologias inovadoras para cima da mesa! Algo que se deverá repetir em 2019, com ou sem apoio das várias parceiras que abandonaram a empresa.



Portanto, como deve saber, o esquema de lançamentos da Huawei, é bastante similar ao da Samsung… Ou seja, a gigante Chinesa lança sempre uma smartphone topo de gama da linha ‘P’ no início do ano para rivalizar com o mais recente Galaxy S, e mais tarde, um outro topo de gama, ainda mais potente da linha ‘Mate’, para rivalizar com o iPhone e o Galaxy Note.

A Huawei vai conseguir lançar os novos Mate 30, com a proibição de Donald Trump em cima?

Em boa verdade, apesar de eu duvidar, é possível que o lançamento dos Mate 30 seja adiado ou até mesmo cancelado. No entanto, tendo em conta que a Huawei já tem o seu Android Q numa fase adiantada de desenvolvimento, é bastante provável que estes smartphones cheguem ao mercado.

Aliás, é até possível, que estes sejam os últimos grandes Android da Huawei, antes da implementação do HongMeng OS.



Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro: Nome e Data de Lançamento

Como a Huawei manteve a nomenclatura da linha ‘P’, com o Huawei P30, P30 Lite e P30 Pro. É muito provável, que a próxima gama, faça exatamente o mesmo, apresentando o Mate 30, Mate 30 Lite e Mate 30 Pro.

Vamos ter um Mate 30 X?

No ano passado, além do Mate 20 e Mate 20 Pro, a Huawei também lançou o Mate 20 X! Um smartphone focado no gaming, que curiosamente, apesar do seu tamanho, era e é extremamente apelativo.

No entanto, ainda não sabemos, se o sucesso deste aparelho, lhe garantiu um sucessor.

Dito isto, é muito provável que os novos Mate 30 sejam lançados em Outubro, tal e qual como os antecessores. De forma a aproveitar a altura do Natal, claro está! Aliás, a própria Huawei garantiu um lançamento em Setembro ou em Outubro.

Mas com todos os problemas em cima da Huawei, atualmente… Aposto em Outubro.

Huawei Mate 30 e Huawei Mate 30 Pro: Design

Devido a tudo aquilo que está a acontecer com a Huawei… Os rumores e ‘leaks’ acerca dos novos Mate 30, ainda não ganharam muita força. Portanto, ainda não temos grande ideia do design final do aparelho.

Contudo, alguns ‘leakers’ já vieram a público dizer, que devemos ter um olho naquilo que a Huawei está a planear revelar na segunda metade do ano… Visto que poderá revolucionar o design dos smartphones.

Até já vimos algumas renderizações, a sugerir um ecrã ‘infinity-o’, tal e qual como o Honor View 10 ou o Galaxy S10.

Contudo, eu duvido um pouco destas afirmações, e acho que vamos receber uma atualização incremental, muito baseada no design do Mate 20 e P30. Talvez mais uma câmera na traseira? Quem sabe.

Huawei Mate 30 e Huawei Mate 30 Pro: Especificações e novas funcionalidades

Aqui é que as coisas se tornam interessantes!

Segundo alguns ‘leaks’ vindos da China, as especificações do Huawei Mate 30 Pro são formidáveis! O que até faz sentido, tendo em conta a grande concorrência do telemóvel, e até a nuvem negra que paira sobre a cabeça da fabricante.

Portanto, segundo os mais recentes rumores, o Mate 30 Pro irá contar com um ecrã de 6.71” AMOLED. Que até poderá ter uma frequência de atualização, de 90Hz. (Como o OnePlus 7 Pro)

Além disto, vamos ainda receber o novo SoC Kirin 985, bem como o modem Balong 5000, que deverá adicionar capacidades 5G aos smartphones Huawei.

A nível de bateria, devemos ter algo superior aos 4200mAh atuais do Mate 20 Pro e P30 Pro. (Apesar de alguns rumores insistirem nos 4200) E finalmente, devemos ter 8GB de memória RAM no modelo base, bem como 256 ou 128GB de armazenamento, expandido via cartão proprietário nanoSD.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.