O Instagram permite gravar vários clipes diferentes em sequência para criar um vídeo para o feed. Ao final da gravação, o app monta automaticamente um único arquivo com todos os takes em sequência, com o limite de até um minuto de duração. O recurso está disponível no Android e no iPhone (iOS), e é útil para fazer edições criativas e vídeos diferenciados sem precisar recorrer a aplicativos externos.

Vale destacar que só é possível realizar o procedimento com imagens capturadas na hora, com a câmera do celular, não funcionando com arquivos enviados da galeria. Confira, a seguir, como gravar um vídeo com vários clipes no Instagram.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Toque no ícone de “+” para criar um novo post para o feed. Depois, escolha a opção “Vídeo”.

Passo 2. A câmera será acionada e você deverá pressionar o botão de captura para começar a gravar. Solte o botão quando terminar um clipe.

Passo 3. Pressione novamente o botão para começar a gravar mais imagens. Outro clipe será criado e será inserido na sequência. É possível visualizar todos os clipes gravados até o momento na linha localizada abaixo do vídeo.

Passo 4. Caso queira excluir o último take gravado, selecione “Excluir” e confirme a ação. Você poderá continuar gravando novos clipes normalmente. Ao final, selecione “Avançar”.

Passo 5. Escolha um filtro, recorte o vídeo como quiser e selecione uma capa. Por fim, insira uma legenda, marque pessoas e publique o vídeo

... no seu perfil.

Pronto. Aproveite a dica para criar vídeos com vários clipes no Instagram.

Não consigo ver vídeos no Instagram: o que fazer? Veja dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.