Apesar da evidente estagnação no mercado de smartphones, parece que chegamos a um curioso ponto de equilíbrio!

Em que claro está, a Samsung contínua na primeira posição, mas a Huawei consegue reter a segunda posição, enviado para o mercado um número significativamente de aparelhos, em relação à gigante Apple. (Contudo, é provável que os efeitos da proibição de Donald Trump, mudem este pódio, no terceiro trimestre do ano)

A Samsung e Huawei lideram a manada, com a Apple permanecendo no terceiro lugar, apesar de ter o lugar ameaçado por bastantes fabricantes Chinesas

Curiosamente, a Apple foi a única fabricante no top 5, que perdeu quota de mercado nos últimos 3 meses. O que acaba por ser mais ou menos normal, visto que os novos iPhones estão prestes a ser lançados. Contudo, pode também significar uma nova tendência de mercado, o que por sua vez, é muito mau sinal para a empresa da maçã semi comida.

Ainda assim, é preciso salientar que a Apple contínua a campeã das margens de lucro. Pelo menos em comparação com as suas rivais mais diretas.

A Samsung contínua a reinar no mercado de smartphones

Caso não saiba, 1 em cada 5 smartphones vendidos, é um Samsung Galaxy. No entanto, a gigante Sul Coreana contínua com algumas dificuldades na venda do Galaxy S10, e claro, está também em sofrimento com a queda nos preços da memória DRAM e NAND.

A Huawei contínua forte, mesmo depois de todos os problemas

A Huawei contínua a mostrar sinais de crescimento, mesmo tendo em conta todos os problemas que aconteceram desde o fatídico mês de Maio. (Uma subida de 5% ano após ano)

Aliás, a gigante Chinesa tem agora uma quota de mercado de 15,8%, não ficando muito atrás da Samsung.

Por sua vez, o mercado de smartphones caiu 3% em relação a 2018. Com as fabricantes Chinesas a terem agora na mão 42% da quota.

Entretanto, a RealMe (Subsidiária da Oppo) entrou no top 10 de fabricantes de smartphones. Algo impressionante, visto que a marca entrou no mercado há qualquer coisa como 1 ano. Por outro lado, temos a LG e a Sony novamente em queda, o que é sem dúvida uma pena.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.