O Facebook Messenger ganhou uma vers?o para navegadores de Internet muito parecida? com a do WhatsApp para PC. A partir desta quarta-feira (8), usu?rios da rede social podem acessar o endere?o Messenger.com no computador para utilizar o bate-papo que antes era exclusivo dos smartphones Android e iOS via browsers como Safari, Google Chrome, Internet Explorer, Mozilla Firefox e outros.

Fa?a login com sua conta no Facebook (Foto: Reprodu??o/Thiago Barros)

A a??o que pode parecer um pouco esquisita para quem j? utiliza a rede social. Afinal, n?o ? poss?vel acessar as mensagens pelo pr?prio Facebook na web? Sim. Por?m, esta ?, segundo disse um porta-voz do Facebook, uma alternativa para quem precisa se conectar ao bate-papo, mas n?o quer se distrair com ?o resto?. Ou seja, todo o resto do feed de not?cias e seus in?meros posts, fotos e v?deos.

No caso de uma empresa, por exemplo, ? muito comum usar o mensageiro da rede social para falar de trabalho e projetos. Entretanto, caso se utilize o Messenger em conjunto com a experi?ncia completa do Facebook, h? o risco de o funcion?rio acabar checando o feed de not?cias, entrando em um jogo social ou batendo papo em um grupo. A solu??o ? parte do chat resolveria isso.

Como acessar o Messenger no PC

O Messenger no PC deve funcionar para todos os usu?rios em breve, mas h? uma dica se voc? quiser acess?-lo agora mesmo. Caso entre em Messenger.com e o site n?o exiba uma janela como esta acima, n?o se preocupe. Digite o seguinte endere?o no seu navegador: messenger.com/t/nomedeusu?rio, em que ?nomedeusu?rio? ? o seu URL de perfil do Facebook.

... a>Facebook Messenger na web (Foto: Reprodu??o/Thiago Barros)

Para descobrir este ?nomedeusu?rio?, caso voc? n?o saiba, ? muito simples. Acesse o seu perfil do Facebook, clicando no seu nome na homepage, logo ap?s fazer o login. Localizado ? direita da barra ?/?, ap?s ?facebook.com?, estar? o seu. Ele pode ser customizado com seu nome ou apenas um n?mero, caso n?o tenha mudado. Insira ap?s este endere?o do Messenger e tudo deve funcionar.

Via Recode



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.