Carros que funcionam como computadores, e roteadores 4G port?teis s?o cada vez menos coisas do futuro. Esses projetos t?m ganhado for?a e logo devem passar a fazer parte do dia a dia das pessoas. Pelo menos, ? o que foi apresentado nesta edi??o da LTE Latin America 2015, que come?ou hoje (08) no Rio de Janeiro. O evento tem foco em tecnologias para a Internet m?vel de alta velocidade, e o TechTudo traz algumas das novidades da confer?ncia.

Apple lan?a iOS 8.3 para iPhone e iPad com Siri em portugu?s e novos emojis

"No futuro, os computadores v?o dirigir melhor que as pessoas", diz Jesper Rhodes (Foto: Caio Bersot/TechTudo)

Com melhorias para a seguran?a e qualidade de vida do usu?rio, os carros inteligentes s?o mais uma aposta da tecnologia m?vel, e, por isso, n?o ? ? toa que a Apple e outras t?m investido na ?rea. "Tudo, de geladeiras a carros, come?a a se conectar, para facilitar a vida do usu?rio e o controle da qualidade", diz o diretor de marketing da Ericsson na Am?rica Latina e um dos apresentadores da LTE 2015, Jesper Rhodes.

Qual ? o melhor smartphone para trabalhar? Comente no F?rum do TechTudo

Al?m da seguran?a no tr?nsito, os ve?culos din?micos podem se conectar ? nuvem, ajudam na navega??o e t?m op??es de entretenimento como aplicativos, r?dios personalizadas e acesso direto a servi?os de streaming como o Spotify. Segundo Rhodes, no futuro as empresas v?o falar diretamente com os carros, dando avisos sobre trajetos, tempo e manuten??es.

"H? tr?s modos poss?veis para esses autom?veis conectados: conversa com o usu?rio, entre v?rios ve?culos e muitos recursos de mobilidade", completa ele, que acredita que em 30 anos os carros n?o v?o mais precisar de motorista: "o maior desafio para alcan?ar a autonomia nos ve?culos ? a imprevisibilidade das pessoas. Os computadores v?o dirigir melhor que os humanos, e isso poder? reduzir o n?mero de acidentes em 90 ou 95%".

Muitos desses projetos ainda est?o em fase de testes e podem demorar a chegar aos clientes, mas, atualmente, as fabricantes j? oferecem uma s?rie de sensores que deixam o uso dos carros mais conveniente, como o sistema anti-atropelamento desenvolvido pela Vol

... vo, que consegue reconhecer pessoas pr?ximas ? traseira e na frente do autom?vel.?

Quem tamb?m estava pela confer?ncia foi Huawei com o seu dispositivo de Wi-Fi m?vel, o Wingle. O pequeno roteador ? um modem com entrada para chips de operadoras 4G que, al?m de modem, tamb?m ? roteador. Isso significa que os usu?rios poder?o ter conex?o de alta velocidade em qualquer lugar, inclusive no carro. O gadget da fabricante chinesa deve chegar ao Brasil em breve e ser? vendido atrav?s das empresas de telefonia.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.