A Huawei está numa situação bastante complicada, provavelmente a mais difícil da sua história… Tudo graças à adição do seu nome à afamada ‘Entity List’ de Donald Trump! O que poderá muito acabar com o Android da Google nos aparelhos da gigante Chinesa.

Mas o que tem sido realmente interessante neste carrossel, tem sido as vezes que vários executivos da Huawei mencionam o Sistema Operativo HongMeng como o substituto do Android ‘Made by Huawei’. Mas também as vezes que outros executivos afirmam que o SO não foi pensado nem está pronto para ao mercado de smartphones… Afinal, em que é que ficamos?

Será que a Huawei já percebeu que a proibição não vai ser levantada… E que por isso vai ter de apostar a sério num SO ‘Caseiro’?

Afinal de contas, a fabricante já está a testar um novo smartphone baseado neste sistema operativo, como pode ler aqui. Aliás, parece que o aparelho até vai ser lançado ainda em 2019. Algures no quarto trimestre do ano, custando cerca de 280€.

A Huawei queria apostar no HongMeng como um software pensado para os aparelhos IoT, como as recentes TVs da fabricante. Mas parece que agora se vê obrigada a apostar a sério no SO, para continuar a luta no mercado de smartphones.

Em suma, é muito provável que a proibição não seja levantada, e que assim, as relações comerciais entre a Huawei e Google fiquem em banho maria a partir do fim do mês de Agosto.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Os próximos 2 meses vão ser super importantes para a Huawei

De forma bem curiosa, o Presidente da Huawei (Liang Hua) evitou responder à questão “O O Mate 30 vai ser lançado com um sistema operativo próprio?” Afinal de contas, apesar de todas as notícias acerca das declarações de Donald Trump aquando da cimeira do G20… A verdade é que a Huawei contínua a marcar presença na ‘Entity List’.

A Huawei contínua na afamada ‘Entity List’ de Donald Trump, por isso, ninguém sabe muito bem o que vai acontecer, quando o periodo de exceção terminar no fim do mês de Agosto

Ainda assim, Liang disse: “Se o governo Norte Americano permitir o uso do SO Android, este ecossistema vai ser a nossa escolha preferencial. Caso contrário, precisamos de ter a capacidade de desenvolver o nosso próprio software.”

Leia o resto do artigo aqui.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.