A Redmi, depois de se separar da casa-mãe Xiaomi no início do ano, lançou os muito aguardados smartphones Redmi Note 7 e Note 7 Pro. Agora, o responsável desta empresa confirmou que a Redmi já está a trabalhar nos smartphones Redmi Note 8.

Redmi Note 8 já está em desenvolvimento e vai ser poderoso!

Lu Weibing, vice-presidente da Xiaomi e responsável geral da Redmi, afirmou que o próximo smartphone Redmi Note 8 será mais poderoso do que o antecessor. Um pouco mais cedo, ele afirmou também que a Redmi será a primeira a lançar um smartphone equipado com o processador MediaTek Helio G90T.

Na prática, isto levou às especulações de que o Redmi Note 8 será o primeiro smartphone da empresa a ser alimentado pelo chipset Helio G90T. A empresa também está a trabalhar num smartphone com câmera de 64 MP. A mesma tecnologia também pode ser usada no Redmi Note 8.

O MediaTek Helio G90T é a versão mais poderosa dos dois chipsets pertencentes à gama Helio G90 da MediaTek. Ele tem 8 processadores numa configuração de 2 e 6. Assim, estão presentes 2 núcleos Cortex-A76 que operam a 2.05GHz e 6 núcleos Cortex-A55 que operam a 2GHz.

Destaca-se também uma placa gráfica ARM Mali-G76 3EEMC4. Funciona a 800MHz. Este dispositivo suporta até 10 GB de RAM. Tem entretanto armazenamento UFS 2.1 e eMMC 5.1. Há também um modem Cat-12 LTE integrado. Destaca-se igualmente a tecnologia Bluetooth 5.0. O processador também possui funcionalidades adicionais. São elas a tecnologia HyperGaming, o sistema Dual Wakeup para os assistentes de IA e suporte para ecrãs com taxa de atualização de 90Hz. Claro que a inteligência artificial está também disponível para a câmera.

Entretanto, a Xiaomi agendou um evento para o dia 7 de agosto na China. Está relacionado com o próximo smartphone com câmera de 64 MP. É possível que este fabricante revele esta tecnologia com até algumas samples e que lance apenas o smartphone mais tarde.

Vamos ter sem dúvida tempos muito interessantes no campo dos smartphones.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.