Muito recentemente, Kevin McCarthy líder da minoria na casa republicana afirmou durante uma entrevista, que os jogos são ainda que parcialmente os culpados dos atentados ocorridos durante a última semana.

Isto porque, caso não saiba, durante os últimos dias, os Estados Unidos foram assolados por dois massacres. Sendo que um ocorreu em El Paso, Texas onde morreram 20 pessoas, e 26 ficaram feridas. E outro em Dayton, Ohio onde foram mortas cerca de 9 pessoas e 27 ficaram feridas.

Contudo, ainda não se sabe ao certo quais as aspirações que levaram estes homens a cometer tais loucuras. Mas como já mencionamos em cima, Kevin McCarthy afirma que foi devido aos jogos. Será isto possível?

Afinal de contas, o que é que foi dito por Kevin McCarthy durante a entrevista à Fox News?

Durante a entrevista, Kevin McCarthy acabou por fazer alguns comentários dizendo:

“Todos os jogos onde o principal objectivo é matar pessoas, incentivam jogadores a matar na vida real. Eu sempre senti isso, e podem ter a certeza de que isto será um problema para as gerações futuras.”

“Sempre que vocês vêm tiroteios como este, e investigam sobre como tudo aconteceu, acabam por ver que muitas das acções destes homicidas são baseadas em jogos.”


Luso-descendente Fionn Ferreira ganha a Google Science Fair 2019!


No entanto, para além de Kevin, existem outros que partilham a mesma opinião. Tal como o governador do Texas, Dan Patrick, que veio a público fazer algumas insinuações!

“A indústria dos jogos ensina as pessoas a matar! Até quando vamos permitir que estes casos aconteçam? E atenção, eu não digo isto só da boca para fora. Porque segundo um dos atiradores, a principal causa para ele ter cometido tal ato foi porque queria realizar o seu sonho que era ser um super soldado do Call Of Duty. 

“Temo que olhar para o futuro, e ver quem realmente somos como nação. Onde queremos ir e o que iremos tolerar nas redes sociais e nos jogos para que tiroteios destes não voltem a acontecer.”

Até ao momento, nenhum estúdio de jogos se pronunciou ainda sobre estas insinuações. Mas verdade seja dita… Servirão os jogos como desculpa pelos actos delinquentes de algumas pessoas?

Ademais, o que pensa de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.