O Android 9 (Pie) em celulares da Motorola suporta navegação por gestos, que funciona de forma parecida com o iPhone X, da Apple. Ao ativar a função, é possível usar uma única barra na parte inferior da tela para acessar os seus aplicativos, abrir a multitarefa, alternar entre os apps abertos e voltar. A principal vantagem de usar o recurso é o aumento da área útil para visualização de fotos e vídeos.

No tutorial a seguir, confira como ativar a navegação por gestos no Android 9 (Pie). O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play, mas as dicas também valem para outros aparelhos da Motorola com a última versão do sistema do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app "Moto" e deslize a tela para cima;

Passo 2. Acesse a seção "Moto Ações" e ative a opção "Navegação em um toque". Ao configurar o recurso pela primeira vez, uma breve explicação sobre os comandos serão exibida;

Passo 3. Os três botões (voltar, início e multitarefa) localizados na parte inferior da tela serão substituídos por uma única barra. Os comandos são os seguintes:

  • Toque sobre a barra para acessar a tela inicial do Android;
  • Deslize a barra para cima para abrir a multitarefa;
  • Deslize a barra para direita para alternar entre os apps abertos;
  • Deslize a barra para esquerda para voltar.

Pronto! Ap

... roveite as dicas de como usar a barra de navegação por gestos do Android para aumentar o espaço na tela do seu celular.

O que você acha do Moto G? Participe da discussão no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.