Samsung aposta nos SSDs com a memória V-NAND de 6ª geração! – As melhorias de performance e eficiência vão permitir à Samsung expandir a sua presença da sua memória 3D V-NAND a mercados como o de smartphones, servidores e até a indústria de automóveis. Mas primeiramente, há que dominar o mercado de PCs Desktop e Portáteis.

A Samsung começou a produção em massa de SSDs SATA de 250GB! Com a nova geração (6ª) de memória Three-bit V-NAND com mais de 100 camadas

A nova maneira de produzir memória V-NAND da gigante Sul Coreana usa a tecnologia “channel hole etching” para permitir adicionar mais 40% de células à estrutura de camadas já utilizada.



Curiosamente, esta maneira de empilhamento de chips NAND torna o armazenamento mais vulnerável a erros e a aumentos de latência na leitura e escrita de dados. No entanto, a Samsung conseguiu chegar a um design capaz de saltar por cima desta limitação.

Assim, as velocidades de transferência estão agora abaixo dos 450 micro-segundos (μs) para operações de escrita, e 45 micro-segundos (μs) para leituras. O que em comparação com a última geração… Estamos a falar de um acréscimo de performance a rondar os 10%, e um aumento de eficiência à volta dos 15%.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Analistas afirmam que a memória RAM vai descer 42% ainda este ano!

Parece que após as más notícias, está na hora das super hiper boas novas! Afinal, há 2 ou 3 dias, vários relatos apontavam para uma subida ‘explosiva’ no preço da memória DRAM. Devido aos problemas que existiram nas fábricas da Toshiba, mas também graças às tensões políticas que se vivem no Continente.

No entanto, vários analistas já vieram a público dizer que a tendência é mesmo de queda! A memória RAM vai continuar a descer durante o ano de 2019

Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.