A loucura do PCIe 4.0 está a começar, e com a chegada do novo ‘standard’ temos também uma nova vaga de SSDs super rápidos! Dito isto, como deve saber, a Samsung é ‘boss’ neste segmento de mercado, e por isso, já começou a mostrar os seus músculos.

A Samsung anunciou recentemente que a sua nova drive SSD PCIe 4.0 irá ficar disponível ainda durante o atual trimestre! Contudo, não mencionou qualquer preço

Como seria de esperar, tendo em conta a gama do produto (enterprise), é muito provável que o novo SSD da Samsung custe uma pequena fortuna. Ainda por cima, quando estamos a falar de capacidades de 15TB e 30TB.



Portanto, o Samsung PM1733 PCIe Gen 4 é um SSD de classe ‘enterprise’ capaz de oferecer “a melhor performance do mercado de SSDs”

O novo SSD da Samsung vai ser baseado em memória Gen5 512GB TLC V-NAND, com o PM1733 a ser oferecido em dois formatos, U.2 (Gen4 x4) e HHHL (Gen4 x8). No entanto, vão continuar a funcionar com PCIe 3.0.

Falando em performance, a Samsung já disse que os novos SSDs vão ser capazes de atingir leituras sequenciais de 8GB/s e 1,500,000 IOPS, bem como o dobro da taxa de transferência da atual gama de produtos.  No entanto, a fabricante decidiu não partilhar mais detalhes.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


OS SSD M.2 NVMe estão ficar mais rápidos que a memória RAM!?

 

Mais ou menos… Vamos tentar perceber! Os discos SSD NVMe já conseguem atingir os 4 GB/s em velocidades de transferência. O que é sem dúvida incrível, mas ainda muito longe daquilo que a memória DDR4 é capaz de alcançar.

É que caso não saiba, a memória RAM DDR4 mais banal consegue atingir os 20 GB/s! Enquanto os módulos mais rápidos, chegam a uns incríveis 25 GB/s. Portanto, como o NVMe apenas usa 4 lanes PCIe, poderíamos ‘teoricamente’ chegar perto das velocidades da RAM DDR4, utilizando cerca de 16 lanes.



Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.