Naquilo que acaba por ser uma grande surpresa, mas que na minha opinião faz todo o sentido… A Huawei decidiu lançar o Mate 30 e Mate 30 Pro mais cedo, com tudo a sugerir a data de 19 de Setembro de 2019.

Novas informações, que nos chegam através de um ‘leak’ daquilo que se passou na apresentação do EMUI 10 aos mídia. Dr. Changlu da Huawei mencionou que o chipset Kirin 990 e smartphones Mate 30 e Mate 30 Pro deverão chegar à Europa já em Setembro.



Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro chegam à Europa no dia 19 de Setembro, equipados com o novo SoC Kirin 990!

Verdade seja dita, nas últimas semanas têm chegado vários ‘leaks’ à Internet. Provenientes das muitas fabricantes de capas e películas. O que apesar de ser normal, num mundo em que os segredos já não existem… Estava a achar estranho estarem a chegar tão cedo, quando o lançamento da linha Mate costuma ser apenas em Outubro.

No entanto, o staff da Huawei é conhecido por se enganar nas datas! Por isso, não prepare já a sua conta bancária para Setembro. É sempre boa ideia esperar por uma confirmação oficial.

Portanto, segundo o Dr. Wanglu, os novos Mate 30 vão chegar ao mercado com o novo Kirin 990. Que entre várias melhorias arquiteturais, deverão oferecer mais performance mas mais importante que isso um novo mundo de eficiência energética.

Além disto, é provável que o Mate 30 Pro conte com duas lentes de 40MP, num array de 4 câmeras, que também deverá ter um sensor ToF. Similarmente, alguns rumores também mencionam a existência de um ecrã de 90Hz, tal e qual como no OnePlus 7 Pro e Google Pixel 4.

Algo já confirmado, é a chegada do EMUI 10 baseado no Android Q da Google.

O que por sua vez, me faz pensar que esta data de lançamento, é apenas uma jogada para garantir que o novo topo de gama da Huawei, chega ao mercado com o Sistema Operativo da Google, em vez do recentemente lançado HarmonyOS.

Desta maneira, a Gigante Chinesa ganha mais alguns meses, para conseguir resolver as coisas. Ou pelo menos, para tentar melhorar o seu novo sistema operativo. (Afinal de contas, as coisas com Trump não parecem estar resolvidas)

Qual será o palco para a apresentação?

Ainda não sabemos onde os novos Mate 30 deverão ser lançados. Mas com a IFA 2019 prestes a acontecer, é provável que fiquemos a saber alguma coisa por lá. A Leak irá marcar presença no evento, para vos dar todas as informações em primeira mão.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.