O LG G8 ThinQ pode ter sido anunciado há menos de seis meses. No entanto não impede este fabricante de preparar uma versão atualizada para uma estreia na IFA 2019, o LG G8X ThinQ. E, embora não sejam conhecidos muitos pormenores, o leakster Steve Hemmerstoffer revelou como será o aspeto em geral deste topo de gama. Uma coisa dizemos-lhe desde já. Diga adeus à monocelha larga e aos gestos no ar.

LG G8X ThinQ: é este o derradeiro grito de guerra da LG?

Olhando para o painel frontal do smartphone, parece que a LG está a preparar uma mudança de design bastante importante que provavelmente será bem recebida pelos clientes. Longe está a monocelha larga que estava presente no G7 ThinQ e G8 ThinQ. Assim temos uma nova alternativa em forma de gota de água que abriga a câmera frontal.

Não se sabe se há atualizações planeadas para o sensor de selfies. No entanto há certamente uma desvantagem neste novo design.

Especificamente, a falta de espaço na monocelha compromete a utilização do sistema de câmera 3D do G8 ThinQ que permitia o desbloqueio facial seguro e os famosos gestos “Air Motion”. Outro pormenor que merece ser destacado é a grelha de altifalante ao longo da estrutura de alumínio, que sugere que a tecnologia Sound-on-Display não está presente.

Noutros pontos, a parte frontal do LG G8X ThinQ é praticamente idêntica ao modelo anterior. Os painéis laterais são muito finos e o inferior é visivelmente mais espesso. Para quem está curioso acerca do tamanho do smartphone e do ecrã, Hemmerstoffer revela que terá as dimensões de 159,3 x 75,8 x 8,5 mm e um ecrã de 6,35 polegadas. Para referência, o G8 ThinQ possui um painel de 6,1 polegadas e é significativamente menor (151,9 x 71,8 x 8,4 mm).

Apesar da reação mista que a LG teve em fevereiro devido à falta de uma configuração de câmera tripla no LG G8 ThinQ, a empresa manteve esta aposta no G8X. No entanto, deve ter sensores atualizados. Existem também outros pormenores visíveis. Destaca-se também o regresso do sistema de focagem automática.

A parte traseira do LG G8X ThinQ deve incluir o logotipo da marca na parte inferior. O que já não está presente é o sensor de impressões digitais. Dito isto, ele estará integrado no ecrã.

Entretanto temos um botão liga e desliga no lado direito. Estão também dois botões de volume à esquerda e outro dedicado ao Google Assistente logo abaixo.

Já na parte inferior do smartphone está uma porta USB-C. Temos também o microfone, saída de 3,5 mm e alti-falante. Já na parte inferior está outro microfone.

Como é esperado que este smartphone substitua o G8 ThinQ, é normal que ele chegue com o Snapdragon 855 ou 855 Plus da Qualcomm no interior. Isto deve juntar-se a 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Poderemos ter também uma atualização para 8 GB de RAM.

Entretanto, o LG G8X deve chegar com o Android 9 Pie pré-instalado. Assim é de se esperar também uma atualização para o Android 10 Q.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.